MPT

postado em: Notícias | 0

MPT lança campanha dirigida a trabalhadores e empregadores

 

 

O Ministério Público do Trabalho lançou nova campanha na mídia do Rio Grande do Sul, dirigida a trabalhadores e empregadores. A iniciativa da procuradora Aline Maria Homrich Schneider Conzatti é composta de três diferentes anúncios de jornal – meia página – sendo dois destinados aos trabalhadores e um aos empregadores.

A primeira peça publicitária – com o título na cor vermelha – ressalta que o empregador não pode exercer qualquer pressão para efetuar o pagamento dos direitos devidos ao trabalhador, nem mesmo exigir que seus empregados vão à Justiça do Trabalho para poder receber seus direitos. A segunda propaganda – com o título na cor verde – tem como objetivo informar que o direito constitucional de ação é o que garante os demais direitos assegurados na Constituição e em outras leis.

O terceiro anúncio – com o título na cor amarela – conclama os empregadores a que não compactuem com a discriminação em relação a trabalhadores que exercem o direito constitucional de ação, assegurado a todos, salientando, inclusive, que as listas discriminatórias afrontam a Constituição.

A campanha está sendo publicada no jornal "O Sul", semanalmente, desde 12 de dezembro, e terá 18 veiculações. A iniciativa é decorrente de acordo judicial homologado em ação civil pública (ACP) ajuizada pelo MPT contra empresa que pediu sigilo. Foi decretado, inclusive, segredo de justiça no processo judicial.

Texto: Flávio Wornicov Portela (SRTE/RS 6132)

Publicação no site: 9/1/2012

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social / prt4.ascom@mpt.gov.br / (51)3284-3066 e 3284-3092

 

Acesso em 11/01/2012 pelo site: http://www.prt4.mpt.gov.br/pastas/noticias/mes_jan12/0901mpt_campanha.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =