Ubabef vê recuperação de vendas de carne de frango para a China em 2014

postado em: Notícias | 0

As exportações de carne de frango para o mercado chinês devem voltar a subir em 2014, com a reabilitação de três unidades produtoras que haviam sida suspensas no começo deste ano, disse nesta sexta-feira a associação que reúne exportadores.

"Com a retomada dos embarques destas três plantas, a expectativa é que os níveis dos volumes de exportações para a China retornem ao patamar de 2012", disse o presidente executivo da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Francisco Turra, em nota.

Em 2012, quando o país tinha 24 unidades habilitadas, as exportações para o país asiático somaram 230 mil toneladas.

Com a retomada das três plantas após visitas de missão técnica da China, que buscou solucionar questões burocráticas que impediram a manutenção dos embarques, o país volta a ter o mesmo número de unidades autorizadas que havia no ano passado.

A China suspendeu as habilitações para essas três unidades em fevereiro de 2013 por questões burocráticas, como diferenças em documentação.

A missão foi concluída nesta sexta-feira, após visita nas plantas localizadas no Paraná e deve permitir a retomada dos embarques a partir do Estado, segundo a Ubabef. 

Entre janeiro e novembro deste ano, as exportações para a China atingiram 175 mil toneladas, 16,8 por cento menores que no mesmo período do ano passado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + oito =