Suárez suspenso por nove partidas após mordida em italiano

postado em: Notícias | 0

O atacante uruguaio Luis Suárez foi suspenso por nove partidas internacionais (pela seleção) e por quatro meses de qualquer atividade relacionada ao futebol pela mordida dada no zagueiro italiano Chiellini, anunciou nesta quinta-feira a Fifa.

A punição começa a ser cumprida a partir do jogo entre Uruguai e Colômbia no sábado, pelas oitavas de final da Copa do Mundo no Maracanã.

Com a suspensão, Suárez está fora do Mundial. A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) pode apelar, mas a punição será cumprida, pois não existe a possibilidade de efeito suspensivo, segundo a Fifa.

O atacante uruguaio mordeu o zagueiro italiano Giorgio Chellini durante a partida em que a Celeste derrotou a Itália por 1-0, terça-feira em Natal, e garantiu a classificação para as oitavas de final com o segundo lugar no Grupo D.

"Não podemos tolerar este tipo de comportamento em um campo de jogo, especialmente durante a Copa do Mundo da Fifa, quando milhões de pessoas têm os olhares voltados para os jogadores", disse Claudio Sulser, presidente da Comissão Disciplinar da Fifa.

Suárez já havia sido suspenso por 10 partidas em abril do ano passado, quando mordeu o sérvio Ivanovic durante uma partida entre Liverpool e Chelsea. Em 2010, quando era jogador do Ajax de Amsterdã, foi punido por sete partidas após uma mordida no jogador Otman Bakkal, do PSV Eindhoven.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 5 =