Felipão exalta atuação do Corinthians e agradece apoio da torcida na Arena

postado em: Notícias | 0

O adversário apresentou grande volume de jogo. Dominou a maior parte da partida e teve mais do que o dobro de finalizações – 14 contra seis. Descontou com Guerrero e colocou fogo no jogo. Botou uma bola no travessão e obrigou Marcelo Grohe a fazer duas grandes defesas. Ainda assim, veio o triunfo, construído em um início de segunda etapa explosivo, em que Barcos anotou dois gols em quatro minutos e selou os três pontos para o Grêmio. Um enredo que retrata o quanto Luiz Felipe Scolari valoriza a vitória por 2 a 1 sobre o Timão, neste domingo, na Arena, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Tanto que na entrevista coletiva após a partida, o comandante foi econômico ao falar de sua equipe. Direcionou quase todos os elogios ao rival paulista.

– Das equipes com que joguei até agora, foram quatro, é a melhor equipe que nos enfrentou. Forte, bem organizado, bom posicionamento. Sabe se movimentar no espaço determinado. Foi uma vitória muito importante. A gente não estava bem, eles é que estava fazendo o jogo. Jogaram muito melhor do que nós e se movimentaram. Só pelos 35 que conseguimos dar uma igualada – analisa o comandante.

Felipão vê a equipe em evolução. Buscando resgatar o "espírito" de luta e empenho, típico das equipes que comandou. Percebeu essa postura nos jogadores em campo neste domingo. Em parte devido ao apoio dos torcedores que compareceram em grande número à arquibancada da Arena.

– Esse é o espírito que eu tento dar onde trabalhei. Isso depende da personalidade dos atletas. O espírito da nossa torcida é esse. Quero agradecer à nossa torcida hoje, o incentivo. Motivaram muito a equipe quando o time não estava bem. A característica nossa, do Sul e do Grêmio, é essa. Vamos tentar resgatar isso, com alguns jogadores que tem essa personalidade – ressalta.

Com o triunfo sobre o Corinthians, o Grêmio assumiu a sétima colocação no Brasileirão, com 25 pontos, a seis do G-4. No próximo domingo, enfrenta o Bahia, na Arena, pela 18ª rodada. Antes, na quinta, encara o Santos pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − seis =