Ben & Jerry’s abre sua primeira loja no Brasil

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Depois de um namoro de cinco anos, a marca de sorvetes premium Ben & Jerry’s chega de vez ao Brasil, com a primeira flagship store na rua Oscar Freire em São Paulo. A loja será inaugurada no próximo domingo, 28 de setembro, com um “piquenique urbano” e a presença de Jerry, um dos fundadores da empresa. A ação criada pela agência LiveAD, tem tudo a ver com o plano da marca da Unilever de apoiar, no Brasil, a transformação dos espaços públicos. 

“A marca tem a estratégia de primeiro se estabelecer na cidade onde chega. Então, vamos primeiro disseminar nossos sabores para os paulistanos para depois pensar em expansão”, diz a diretora de sorvetes da Unilever, Katia Ambrósio. Entre os atrativos da marca estão a variedade de sabores, um sorvete mais cremoso e com caldas, além de pedaços de frutas e biscoitos. 

Além da loja paulistana, que venderá bolas de sorvete e outros produtos como bolos, biscoitos e milkshakes, a ideia da Ben & Jerry’s é abrir outros formatos de venda até o final do ano, com a entrada dos famosos potinhos de diferentes sabores em estabelecimentos selecionados. 

Segundo Katia, a chegada no país — a marca já está em mais de 30 países — é explicada pelo amadurecimento do mercado brasileiro, que está mais receptivo aos produtos premium e às marcas que apoiam questões sociais. Parte da popularidade da empresa, além da sua variedade de sabores, pode ser creditada à estratégia de apoiar causas sociais dos países em que atua. Por aqui, o movimento “Minha Sampa” — rede que tem como um dos projetos tornar a Avenida Paulista área de lazer aos domingos — será um dos primeiros a receber o apoio da marca. 

“Temos apenas uma operação pequena no México. Então, posso dizer que o Brasil é o primeiro país da América Latina a ter o nosso conceito completo”, ressalta a diretora da Unilever. 

A Ben & Jerry’s não tem planos ousados de mídia e espera contar ainda com o conhecimento que os brasileiros trazem da marca de viagens ao exterior. “Não temos um modelo tradicional de mídia. Atuamos muito nas redes sociais, inclusive lançamos a página brasileira no Facebook essa semana, e apostamos muito no boca a boca. O apoio às causas sociais também ajuda muito na divulgação. Não somos uma marca totalmente desconhecida no Brasil. Se olharmos nossa página global no Facebook, de 5 mil a 7 mil fãs são brasileiros”, completa ela.

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