Receita das exportações de carne de frango cresce 24,3% em setembro

postado em: Notícias | 0

Levantamentos feitos pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) mostram que o volume das exportações brasileiras de carne de frango (considerando frango inteiro, cortes, processados e salgados) atingiu 359,6 mil toneladas em setembro, resultado 19,1% maior em relação ao mesmo período de 2013. O desempenho foi ainda melhor em receita, com alta de 24,3%, segundo a mesma comparação, alcançando US$ 718,8 milhões.

No acumulado do ano, os embarques de carne de frango do Brasil totalizaram 2,965 milhões de toneladas, número 3,5% maior em relação aos nove primeiros meses de 2013. Em receita, houve queda de 1,8% em relação ao registrado no mesmo período do ano passado, com US$ 5,882 bilhões registrados entre janeiro e setembro deste ano.

"O desempenho menor em receita entre janeiro e setembro, entretanto, não é negativo para o setor. Se verificarmos que entre janeiro e agosto a queda relacionada era de 4,6%, notamos que há uma recuperação na receita dos embarques em setembro, favorecida pelo ótimo desempenho do mês", destaca o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra.

De acordo com Turra, o desempenho de setembro, em volume, mostra o efeito da autorização russa, em agosto, para embarques de produtos de indústrias avícolas brasileiras.

"O resultado alcançado em setembro já é proveniente do aumento nas exportações para a Rússia. Partimos de 8 mil toneladas em agosto para cerca de 20 mil toneladas em setembro", afirma Turra. 

O presidente da ABPA destacou, ainda, a forte presença do Egito no resultado geral do mês. "Para lá, saltamos de 4 mil toneladas em agosto para algo como 13 mil toneladas no mês passado", diz.

Fonte:  Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 8 =