Inter refaz cálculos e precisará vencer 9 em 10 jogos para pegar o Cruzeiro

postado em: Notícias | 0

Líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem aproveitamento de 66% na competição. Mas mesmo se seguir assim, poderá ser superado pelo vice-líder, Internacional. Não será tarefa fácil. Sem oscilação do adversário, a equipe gaúcha precisará vencer 9 em 10 jogos para conquistar o título. 

Faltando 10 partidas para o fim do Brasileiro, mantendo aproveitamento de 66%, o Cruzeiro somará 20 pontos, atingindo a marca de 76. O Internacional, que hoje tem 50, precisaria tirar 6 que os mineiros têm de vantagem. Para isso, necessitaria somar 27. Ou seja, teria que vencer 9 dos 10 jogos que tem para disputar, atingindo a incrível marca de 90% de aproveitamento. 
 
Levando-se em conta apenas o desempenho do segundo turno do Cruzeiro, a tarefa fica um pouco menos complicada, mas mesmo assim ainda longe do razoável. Após a metade do torneio, a Raposa aponta 48% de aproveitamento. Seguindo assim conquistaria no máximo 64 até o fim do certame. Para superar, o Inter precisaria de 21. Ou seja, 70% dos pontos disputados. 
 
E a comparação fica mais longe quando se tem por base o rendimento do próprio Internacional. Até agora no Brasileiro, números como os necessários jamais foram atingidos. O aproveitamento geral é de 60% e do segundo turno de 59%. 
 
"Depois do 5 a 0, muitos estavam preocupados com uma vaga no G-4. Agora já podemos pensar em título sim. Temos que pensar em cada jogo, a distância é longa. Mas dá para sonhar", disse o atacante Nilmar.  
 
Quando teve oportunidade, o Inter ainda marcou passo. Perdeu para o Cruzeiro, em seguida para Chapecoense. Se tivesse vencido estes dois jogos, seria líder isolado com três pontos a mais que o segundo. Em caso de empate com o Cruzeiro e vitória contra Chapecoense, estaria apenas um atrás do primeiro. 
 
"Depois do 5 a 0 a gente falou do psicológico. Nós íamos jogar pelo caráter, pela dignidade. É uma responsabilidade maior ainda, perante vocês da imprensa e lá no fundo perante o meu torcedor", completou o técnico Abel Braga.
 
Neste domingo, o time vermelho encara o Corinthians, no Beira-Rio, às 16h. Será nova oportunidade de manter o sonho do título do Campeonato Brasileiro, que não acontece desde 1979. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 6 =