Grêmio rejeita ‘fim de festa’ e quer jogar pela dignidade contra o Fla

postado em: Notícias | 0

Grêmio e Flamengo, no próximo domingo, vale pouco. Ao time gaúcho, cabe apenas tentar o quinto ou sexto lugar no Brasileirão, que poderia dar o direito de disputar a Copa do Brasil a partir das oitavas de final no ano que vem. Mas os jogadores rejeitam 'clima de fim de festa' e dizem que jogarão contra o Fla pela dignidade. 

"Não tem nada de clima de fim de festa. O Grêmio e o Flamengo são grandes clubes do futebol. Todos abraçaram a causa do Felipão aqui no Grêmio. Estamos conseguindo trazer de volta a identidade do time. O Grêmio merece que demos o melhor", disse o zagueiro Bressan. 
 
Nesta quarta-feira, Felipão pediu privacidade para conversar com os jogadores. Sem a presença da imprensa, cobrou e também usou sua experiência para agradecer o empenho dos atletas. 
 
"Ele sempre comenta questões de campo e também de vida. Em várias situações. Não vou falar o que ele disse. Mas procura sempre nos ajudar. Ele veio resgatar o espírito que se falava que o Grêmio não tinha. O torcedor sentiu isso. Ele procura apenas nos ajudar e faz esta conversa toda semana. Está acabando o ano, e ele também agradeceu o empenho durante o ano. Temos que dar uma vitória para ele", completou o defensor. 
 
Além de Felipão, os jogadores jogam pela dignidade. Acabar o Brasileirão de cabeça erguida mesmo sem os principais objetivos, título ou vaga na Libertadores, é a meta no domingo. 
 
"Pode não valer muito para os objetivos que tivemos, e sabemos que o Grêmio do tamanho que é merecia algo melhor. Mas temos a dignidade do grupo e do clube. Precisamos acabar o ano bem. Muitas vezes a última partida é que fica na lembrança das pessoas", finalizou. 
 
O Grêmio encerra a temporada neste domingo. O duelo contra o Flamengo vale pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado na Arena, às 17h (horário de Brasília). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 10 =