Grêmio retoma velho sonho e negocia com meia Cristian Rodríguez

postado em: Notícias | 0

Um outro uruguaio e com sobrenome Rodríguez pode fechar com o Grêmio nos próximos dias. Depois de apresentar o centroavante Braian Rodríguez, ex-Huachipato, o tricolor negocia com o meia-atacante Cristian Rodríguez, emprestado pelo Atlético de Madrid ao Parma. O anúncio depende de acerto com o time espanhol.

Integrante da seleção celeste que conquistou a Copa América de 2011 e disputou a Copa do Mundo de 2014, ele é um sonho antigo da diretoria do clube gaúcho. E negociou com o clube  em 2012, antes de trocar o Porto pelo Atlético de Madrid.

Cristian Rodríguez, que também atende pelo apelido de 'Cebolla', tem contrato com o Atlético de Madrid até 30 de junho de 2016. O empréstimo ao Parma termina daqui três meses, mas a situação financeira do time italiano – em vias de decretar falência – ajuda uma saída agora. Resta o acerto com os espanhóis sobre tempo de contrato e uma provável renovação, para evitar assinatura de pré-contrato de Porto Alegre.

"A família Rodríguez está crescendo. Tem vários Rodríguez no mundo, vamos deixar assim que está bom", disse Rui Costa, diretor executivo do Grêmio, ao ser questionado sobre Cebolla.

A afirmação do diretor, sem descartar, é a mais visível pista do negócio. Desde o final de semana, o Grêmio afirma que tem pelo negociações muito bem encaminhadas. A primeira a ser concretizada foi de Braian Rodríguez, trazido do Bétis até o meia de 2016.

"Temos limites orçamentários para trabalhar, não vamos desrespeitá-lo. Não vamos fazer loucura. E não estou falando especificamente deste atleta, mas genericamente", ponderou depois Costa. "Claro que estamos trabalhando por outras negociações, mas é difícil trabalhar no futebol com a realidade financeira do Grêmio. Talvez até o final do prazo tenhamos novidades", completou o diretor de futebol César Pacheco.

Aos 29 anos, Cristian Rodríguez tem no currículo passagens por PSG, Benfica e Porto antes de chegar a Madrid. Ele foi revelado pelo Peñarol. O negócio com ele precisa ser sacramento antes de 13 de março, data limite para inscrições no Campeonato Gaúcho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 7 =