Aguirre chega a 20 jogos no comando do Inter. E pode conquistar algo

postado em: Notícias | 0

O confronto com o Ypiranga-RS, nesta quarta-feira (01), no Beira-Rio não é um compromisso qualquer para o Internacional. A partida válida pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho marca o vigésimo jogo de Diego Aguirre como técnico do Colorado e pode, no cenário atual, valer como uma conquista: a liderança do estadual.

Contestado internamente, sem apresentar um futebol de encher os olhos, o Inter de Aguirre ainda não teve nenhum feito relevante na temporada. No Gre-Nal, onde poderia começar a conquistar algo, empatou. Na Libertadores, não venceu fora de casa ainda. E no Gauchão, com rodízio de jogadores e esquemas, nunca assumiu a ponta justamente pelo jogo atrasado. Até agora, o campeonato foi liderado por São José-RS, Brasil de Pelotas, Cruzeiro-RS e Grêmio. O Colorado já chegou a assumir a ponta temporariamente, mas jamais fechou uma rodada no primeiro lugar.

Além da pequena conquista, uma vitória diante da equipe de Erechim ajudará a amenizar a pressão para cima de Diego Aguirre. Com 72% de aproveitamento no estadual e apenas duas derrotas em jogos valendo no ano, o treinador ganhou apoio da torcida pelas redes sócias e dos jogadores. O presidente Vitorio Piffero, após longo silêncio se manifestou e assegurou o técnico no cargo.

"Assumi o treinador, estou fechado com ele e ponto final. Não sou marinheiro de primeira viagem e não adianta fazer pressão", disse o dirigente à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre. "O Diego Aguirre vem fazendo um bom trabalho. Não tem porquê ter essas críticas pesadas", afirmou Eduardo Sasha, mais um a defender publicamente o chefe nos últimos dias.

Até aqui, em 19 jogos no ano (contando os amistosos com Juventude e Shakhtar Donetsk), o Inter tem 10 vitórias, seis empates e três derrotas. Com 30 gols marcados e 19 sofridos. Um aproveitamento, juntando Gauchão e Libertadores, de 63,15%.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X YPIRANGA-RS

Data e hora: 01/04/2015 (quarta-feira), às 19h30min (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Luís Teixeira
Auxiliares: Rafael da Silva e José Eduardo Calza

INTERNACIONAL: Alisson; Ernando, Alan Costa, Juan e Fabrício; Rodrigo Dourado, Jorge Henrique (Aránguiz), D'Alessandro, Anderson e Eduardo Sasha; Nilmar
Técnico: Diego Aguirre

YPIRANGA-RS: Carlão; Matheus, Negrete, Oliveira e Ruan; Róbson, Jessé, Otacílio Neto e Guto; Jean Paulo Saldanha
Técnico: Leocir Dall'Astra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − sete =