Rescisão de Edinho ‘emperra’ e Grêmio busca resolver liberação do jogador

postado em: Notícias | 0

O Grêmio tenta desde o início do ano, mas ainda não conseguiu rescindir o contrato do volante Edinho. Sem propostas ou clubes interessados, o jogador treina separado do elenco e cumpre seu último ano de vínculo. Enquanto isso, a direção gaúcha vê a situação paralisada e busca resolver tudo o mais rápido possível.

"Não é uma situação interessante nem para nós nem para o jogador. Mas estamos tentando resolver. Está tudo parado. Se chegamos a este ponto, vamos ter que resolver agora", garante o diretor de futebol gremista, César Pacheco ao UOL Esporte. 
 
Edinho, de 32 anos, foi contratado no início do ano passado. De cara, virou titular do time e teve bom desempenho no primeiro semestre. Mas a partir da queda do técnico Enderson Moreira, após a final do Gauchão e a eliminação da Libertadores, o jogador passou a ser reserva. Acabou o ano sobrando repetidamente da concentração e liberado para férias antes dos demais. 
 
Se apresentou, em 2015, no elenco dos que estavam disponíveis para procurar outro clube. Não houve interessados e até então ele segue treinando isolado do elenco. Situação semelhante a Kleber Gladiador e que também contava com o volante Adriano. Mas o último rescindiu contrato na semana passada. 
 
"Cada caso é um caso. Não é uma situação igual a do Kleber. Esperamos que de uma hora para outra tudo se resolva. Estamos negociando, dá para se dizer assim", declarou Pacheco. 
 
Edinho disputou 31 jogos pelo Grêmio e marcou um gol. Na carreira ainda tem passagens pelo Internacional, Fluminense, Palmeiras e Lecce, da Itália. Atualmente, o elenco do Grêmio conta com vários jogadores para as funções defensivas do meio. Ramiro e Maicon são os titulares. Fellipe Bastos, Walace, Balbino, Matheus Biteco, Arthur e Araújo completam a lista. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =