Grupo labema investe em bioenergia para instalação de novo frigorífico em Seberi (RS)

postado em: Notícias | 0

O Grupo Labema escolheu a Rima Engenharia e os equipamentos Madef para as instalações de seu frigorífico na cidade de Seberi (RS)
A instalação frigorífica será mantida por um sistema de absorção, atendido por vapor superaquecido gerado em caldeira aquecida por queima de biogás proveniente dos biodigestores do frigorífico e das granjas criadoras de suínos. 
A aplicação deste conceito proporcionou a substituição de aproximadamente 1.500 CV em compressores por 75 CV em duas bombas de solução, trazendo vantagem ao grupo em um mercado cada vez mais disputado.
A Rima Engenharia projetou o sistema de refrigeração do frigorífico Labema visando otimizar a capacidade e o consumo de energia dos equipamentos Madef, de forma a gerar o máximo rendimento em cada etapa do processo produtivo e agregar qualidade ao produto final.
São túneis de congelamento, câmaras de estocagem, ambientes climatizados e sala de máquinas, todos projetados com a qualidade Rima Engenharia, que aliada à confiabilidade dos equipamentos Madef é certeza de sucesso ao empreendimento.

Fonte:  Assessoria de Imprensa Grupo Labema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 3 =