Asgav é homenageada na Assembleia Legislativa pelos seus 50 anos de fundação

postado em: Notícias | 0

A entidade que representa o setor agroindustrial avícola do Rio Grade do Sul – a Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) está completando 50 anos e será homenageada pela Assembleia Legislativa do Estado, nesta terça-feira, (11), às 14h, no Plenário 20 de Setembro do Palácio Farroupilha. A homenagem é uma proposição do deputado estadual Sérgio Turra. Hoje, a entidade é liderada pelo empresário Nestor Freiberger até o ano de 2017, que está na sua segunda gestão consecutiva.

A história da Asgav iniciou em 21 de agosto 1965, com a fundação da ASA (Associação Sulina de Avicultura) criada por produtores da área de postura comercial, com sede na Avenida Pátria, em Porto Alegre, que passou a se chamar anos depois de Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), com sede atualmente, na Avenida Mauá, 2011, 9º andar. A partir desse período, iniciou o associativismo em um setor que começava a despontar como uma das grandes forças do agronegócio gaúcho e brasileiro.

A entidade sempre priorizou e valorizou o diálogo entre o setor e governos, na busca de adequações e atendimento às leis que regram e norteiam as áreas de produção e sanidade, fatores essências para produção e comercialização dos alimentos produzidos pelo setor. No que se refere a condições de competitividade, a Asgav sempre foi atuante, levando sempre ao Governo do Estado a preocupação com a guerra fiscal, e a perda de competitividade que avançava e ainda perdura nos dias atuais. Estudos, números e informações do desempenho do setor eram elaborados constantemente para avaliar as situações de Mercado e competitividade durante diversos anos.

Fonte:  Assessoria de Imprensa Asgav

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − nove =