Quartel do Argel’ proíbe celular nas refeições e exige atenção ao hino

postado em: Notícias | 0

Não foi só o discurso que mudou no Internacional com a chegada de Argel Fucks. O treinador instaurou novos hábitos no dia a dia do elenco, seguindo uma linha mais disciplinada. O pacote de regras foi aplicado logo no segundo dia de trabalho, na viagem para duelo com o Cruzeiro em Belo Horizonte, e encheu a diretoria de empolgação. A visão é de que o novo técnico conseguiu dar um choque coletivo nos atletas.

Se o primeiro treino foi com disciplina militar, onde os erros eram punidos exercícios adicionais, a cartilha pode também ser colocada como de quartel. Com Argel, ninguém pode levar celular para as refeições. A ideia é evitar que os jogadores fiquem nas redes sociais e terminem alheios ao convívio com colegas, integrantes da comissão técnica e dirigentes.

"É uma forma de respeito que ele está implantando nas concentrações, um jeito de você conversar mais com seu companheiro, uma maneira para interagir mais. Ajuda no entrosamento", disse o zagueiro Réver – que ficou de fora da viagem a Minas Gerais e, portanto, não teve primeiro contato com a medida.

Além de mexer no hábito dos atletas no hotel, Argel também alterou a hierarquia da faixa de capitão. O primeiro da lista continua sendo D'Alessandro, seguido por Alex. O terceiro lugar é que mudou. O veterano Juan, um dos líderes do grupo, deu lugar a Alisson. O jovem goleiro foi escolhido, de acordo com argumento do treinador, para valorizar os atletas mais novos.

A terceira mudança do novo comando técnico atinge os minutos que antecedem o apito inicial. Na partida diante do Cruzeiro, Argel Fucks ordenou que os reservas ficassem em pé, do lado de fora do banco de reservas, durante a execução do hino nacional brasileiro. Todas as novas regras serão testadas na próxima quinta-feira, quando o Colorado recebe o Ituano pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =