Problema histórico ressurge e força Inter a improvisar em ‘posição maldita’

postado em: Notícias | 0

É difícil lembrar quem foi o último lateral esquerdo incontestável no Internacional. Ano após ano, jogadores passam pela função com alguma estabilidade, mas forçados pelas críticas acabam perdendo espaço. Novamente o time vermelho se vê em uma encruzilhada. Geferson estava mal, e se lesionou, Zé Mário também está fora por quadro clínico, Athur está suspenso da próxima rodada e a solução pode ser improvisar e tentar resolver o problema na 'posição maldita'. 

Num passado recente, Kleber, Fabrício, Geferson, todos sofreram uma hora ou outra com contestações na ala esquerda. Fabrício, por exemplo, não aguentou tanta vaia e deixou o clube após um 'dia de fúria' quando abandonou o jogo para discutir com a torcida, foi expulso, jogou a camisa do Internacional no chão e deixou o campo do Beira-Rio fazendo gestos obscenos. 
 
Kleber foi titular na conquista da Libertadores de 2010, mas jamais esteve entre os prediletos da torcida. Da mesma forma, reservas como Lima e Alan Rushel passaram longe de se firmar nas oportunidades recebidas. 
 
Atualmente, Geferson é titular. Entretanto, além das fracas atuações, o jovem que esteve com a seleção brasileira na campanha da última Copa América sofreu uma lesão no ombro e só volta no ano que vem. Zé Mário, o substituto imediato, também está lesionado e Arthur, que atuou diante do Coritiba, no sábado, recebeu o terceiro cartão amarelo. 
 
Para o duelo com o Corinthians, o técnico Argel Fucks pode recorrer a uma improvisação já conhecida: Alex. O meia chegou ao Inter ainda nos anos 1990 como lateral esquerdo, vindo do Guarani. "Ele conhece a posição, não seria nenhuma novidade. Chegou ao Inter jogando ali. É uma alternativa", disse o treinador. 
 
Outra opção é repetir o que fazia Diego Aguirre e usar o zagueiro Eranando improvisado no setor. Recorrer às categorias de base parece a ideia menos provável no momento, por Arthur, por exemplo, é oriundo dos times inferiores e ainda teria tempo ali não fosse a necessidade de jogar. 
 
Os jogadores do Internacional trabalham na manhã desta segunda-feira. O duelo com o Corinthians aponta para quarta-feira, no Beira-Rio.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 10 =