Inter vence Sport-PE e segue forte na busca pelo G-4

postado em: Notícias | 0

O Internacional conquistou importante vitória de 2 a 1 sobre o Sport-PE na noite deste sábado, no Beira-Rio, pela 29ª rodada do Brasileirão. Lisandro López e Rodrigo Dourado marcaram os gols colorados que deixaram o time com 44 pontos, na quinta posição. Agora faltam mais nove partidas na perseguição pela vaga no G-4 – no momento a distância é de dois pontos. O Colorado volta a campo somente no dia 14 de outubro, quando enfrenta o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Pressão colorada, mas gol não sai

O jogo começou em alta velocidade, com ambos os times buscando jogadas ofensivas. Treinado por Falcão, ídolo da história colorada, o Sport chegou com força aos 5min, quando Diego Souza invadiu a área e só não conseguiu a conclusão porque Alisson saiu bem em seus pés. A resposta do time de Argel veio aos 11min, em chute colocado de Valdívia, da entrada da área, que Danilo Fernandes evitou que entrasse com grande defesa para escanteio. Após a cobrança, Rodrigo Dourado cabeceou e o goleiro pernambucano defendeu no susto, com os pés. No rebote, Alex concluiu para fora.

Depois do ímpeto inicial, a partida ficou truncada, com muita marcação e disputa concentrada no meio-campo. Porém, nos quinze minutos finais do primeiro tempo, só deu Inter. Muitas chances foram criadas, mas a bola teimou em não entrar.

Aos 29min, William cruzou rasteiro, a bola passou por toda a área e se ofereceu para Lisandro López, no segundo poste. Mesmo sem ângulo, o atacante argentino conseguiu chutar e a bola explodiu no travessão. Logo depois, Nilton disparou uma bomba que desviou na zaga antes de sair pela linha de fundo. Aos 33min, a zaga adversária afastou parcialmente, Anderson matou a bola no peito e chutou de primeira para Danilo Fernandes espalmar para escanteio. Aos 36min, Anderson ganhou na garra do marcador, invadiu a área pelo lado direito e tocou para Nilton. O volante finalizou com perigo, à esquerda do gol. Aos 40min, Valdívia bateu falta e a bola passou perto da trave esquerda.

Lisandro López abre o placar

Logo na largada da etapa final, o Colorado esteve perto de marcar. Ernando cruzou na medida e Lisandro López cabeceou para mais uma boa intervenção do goleiro do Sport. Aos 8min, Alisson fez sua primeira defesa na partida, ao segurar firme a cobrança de falta de Diego Souza. Aos 10min, Vitinho entrou no lugar de Réver com o objetivo de conferir ainda mais ofensividade ao time do Inter.

Aos 19min, Anderson foi à linha de fundo e cruzou com qualidade. Da pequena área, Lisandro López desviou a bola com o peito e o goleiro conseguiu defender em um primeiro momento, mas no rebote, ela voltou para o atacante, que desta vez empurrou, de cabeça, para o fundo das redes. Foi o 10º gol de Lisandro pelo Inter!

Empate e primeiro gol de Dourado

O Colorado permaneceu no ataque, enquanto o Sport apenas se defendia. Mas aos 34min, sofreu um contra-golpe fulminante e Élber empatou o jogo. O Clube do Povo não se deixou abater e marcou o segundo gol dois minutos depois: Valdívia fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Rodrigo Dourado cabecear com precisão, no canto direito. Foi o primeiro gol do volante com a camisa colorada!

Depois disso, o Inter segurou a pressão dos pernambucanos na tentativa pelo empate. Diego Souza ainda foi expulso nos acréscimos. A importante vitória e casa estava garantida!

Ficha técnica:

Internacional (2): Alisson; William (Léo, aos 30min do 2º tempo), Paulão, Réver (Vitinho, aos 10min do 2º tempo) e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Anderson (Silva, aos 39min do 2º tempo) e Alex; Valdívia e Lisandro López. Técnico: Argel.

Sport-PE (1): Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Wendel (Régis), Rithely, Marlone e Diego Souza; Maikon Leite (Élber) e André (Hernane). Técnico: Falcão.

Gols: Lisandro López (I), aos 19min do segundo tempo, Élber (S), aos 34min do segundo tempo, Rodrigo Dourado (I), aos 36min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Samuel Xavier (S); William, Nilton (I). Expulsão: Diego Souza (S).

Público total: 17.614.

Pagantes: 14.386.

Menores: 1.292.

Não pagantes: 1.936.

Renda: R$ 356.535,00.

 

Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ).

Local: Beira-Rio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 15 =