Promessa ganha três quilos em um mês e vira nova arma do Inter

postado em: Notícias | 0

Alisson Farias deve ser a novidade do Internacional contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (14) no estádio Independência. Resta saber se ele começará jogando ou se entrará no segundo tempo – em reflexo da condição de Valdívia, que esteve com a seleção brasileira olímpica. Seja como for, o meia atacante será uma versão aprimorada dele mesmo.

Considerado uma das boas promessas das categorias de base do Colorado nos últimos anos, que precisou abandonar o apelido conquistado quando criança por conta da rivalidade gaúcha, Alisson passou por um trabalho de reforço muscular. Treinos extra e dieta especial deram três quilos a mais ao jovem.

"Eu estava com 62 quilos, agora tenho 65,5. Antes, em qualquer batida já me desequilibrava. Já caía. Agora estou mais forte, aguento mais as jogadas e os choques", falou.

A melhora física de Alisson Farias passa por Argel. O treinador deu aval para que a preparação física trabalhasse individualmente com o jogador. No começo do ano, por necessidade da comissão técnica de Diego Aguirre, o cronograma de médio e longo prazo para desenvolvimento do meia foi arquivado.

Argel deu sinal verde e Alisson passou a frequentar o CT do Parque Gigante em turnos extra. Se havia treino à tarde, aparecia também pela manhã. Em dias específicos, era sacado da prática com o restante do elenco e encarava circuitos especiais para ganhar força em membros superiores e inferiores. Tudo isso acompanhado de uma suplementação alimentar.

O problema é que suspensões e lesões voltaram a tornar necessária sua reintegração. Por contingência, foi obrigado a deixar de novo o programa – menos de um mês após iniciar. No Horto, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão, Alisson Farias é ficha um para o lugar de Valdívia. O camisa 29 jogou na segunda-feira contra o Haiti, com a seleção olímpico, e dificilmente aguentará os 90 minutos. O Colorado ainda precisa definir se o cabeludo começa no time ou no banco. Alisson, mais forte, está à espreita.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X INTERNACIONAL

Data/hora: 14/10/2015, às 19h30
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto, Luan e Thiago Ribeiro; Lucas Pratto
Técnico: Levir Culpi

INTERNACIONAL: Alisson; Léo, Paulão, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Anderson e Alex; Valdívia (Alisson Farias) e Lisandro López
Técnico: Argel Fucks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 17 =