Um dos destaques do ano de 2014 foi a eleição do rótulo Cordelier Brut, pouco conhecido do grande público, como o segundo espumante charmat preferido no Panorama dos Espumantes do Hemisfério Sul, promovido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), no final de abril, em São Paulo, com a condução do mundialmente conhecido Steven Spurrier, o crítico britânico responsável pelo famoso “Julgamento de Paris”.
Na degustação às cegas de 11 espumantes elaborados pelo método de cinco países – Argentina, África do Sul, Austrália, Brasil e Chile –, o Cordelier Brut foi o 2º rótulo mais votado entre Spurrier, atualmente editor da revista inglesa Decanter, e outros 10 degustadores técnicos. “Ficamos muito contentes com o resultado, que refletiu positivamente junto ao mercado e ao consumidor”, salienta Júlio Fante, diretor da Fante Bebidas, responsável pela fabricação do Cordelier.
A tradicional marca Cordelier foi adquirida em 2010 pela Fante com o objetivo de desenvolver uma linha de vinhos finos de alta gama na empresa.
Uma empresa com tradição
Com mais de 45 anos de história, a Fante Bebidas é uma empresa que tem na inovação uma de suas marcas. Há quatro décadas, a empresa introduziu no mercado a vodka Raiska com uma garrafa inovadora, “jateada”, que lhe conferiu a fama de “geladinha”. A Fante também consolidou o Blackstone entre os malt whiskys nacionais preferidos do consumidor.
No segmento de bebidas “ICE”, a empresa de Flores da Cunha (RS) foi uma das pioneiras com a elaboração e o lançamento do Dushy. A filosofia da empresa é oferecer produtos de qualidade com preços acessíveis. A meta é estar sempre entre as cinco principais marcas de cada segmento onde atua.
É assim que a Fante projeta um crescimento acima de 20% em 2014, alcançando um faturamento de R$ 160 milhões. O incremento de R$ 28 milhões sobre o resultado de 2013 é comemorado, sobretudo porque 2014 é um ano de estagnação econômica no país. “Seguimos nosso planejamento estratégico e assim conseguimos manter o nível de evolução projetado mesmo com um cenário difícil”, afirma o diretor Júlio Fante.
Estratégia focada em produtos inovadores
O dirigente cita a consolidação das marcas produzidas pela Fante em novos mercados – as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste – como os principais responsáveis pelo progresso da empresa este ano. “Sentimos menos os efeitos da crise porque temos uma distribuição espalhada por todo o Brasil e um trabalho consistente na elaboração de produtos inovadores”, explica Júlio Fante.
Em volume, os 25 milhões de garrafas comercializadas em 2013 devem chegar a 30 milhões de unidades este ano. O resultado profícuo foi alcançado pela ampliação nas vendas da vodka Rajska (tradicional e saborizadas), o malt whisky Black Stone, o vinho e o suco de uva 100% integral e natural Quinta do Morgado e os vinhos finos da marca Cordelier.
A exportação é responsável por 4% do faturamento da Fante, com 100 mil caixas de produtos enviadas ao exterior. Os principais compradores são a República Dominicana, o Haiti, o Uruguai e o Paraguai.
Mais informações no site www.fante.com.br
Fonte: .DOC Assessoria
Deixe uma resposta