O fato de um jogador ser craque não é garantia de vaga na seleção de seu país. Para comprovar isso, listamos cinco atletas acima da média que, ao longo dos tempos, não receberam uma verdadeira oportunidade de defender o seu país em uma sequência de partidas e, assim, firmar posição.
1. Mauro Icardi – Argentina
No momento em que era ‘o cara’ da Argentina, teve problemas extracampo. Queria deixar a Inter de Milão e, ao se recusar a renovar seu contrato, acabou não tendo continuidade. E isso, claro, lhe custou algumas convocações. Ainda não conseguiu voltar a ter uma regularidade com a camisa albiceleste. Será que a companhia de Messi no PSG vai lhe favorecer?
2. Marc-André ter Stegen – Alemanha
Escolher o goleiro de uma seleção se torna uma grande dor de cabeça no momento em que várias estrelas miram o posto. Ter Stegen nunca foi o goleiro número 1 da Alemanha por conta da presença de Neuer. Agora que mudou o treinador, será quem também mudam os conceitos e a chance para o atleta do Barcelona, enfim, chegará?
3. Víctor Valdés – Espanha
Seria um problema com os goleiros do Barça? Se Ter Stegen é o reserva de Neuer, Valdés sempre foi o suplente de Iker Casillas. O histórico goleiro culé nunca teve uma verdadeira oportunidade com La Roja.
4. Paulo Dybala – Argentina
Dybala, por enquanto, tem um concorrente de outro planeta: nada menos que Lionel Messi. Os dois jogadores são da mesma posição e tendem a procurar os mesmos espaços do campo caso estejam lado a lado. Por isso, alguém tem que sobrar. E acaba sendo o atleta da Juventus, por óbvio.
5. Alexandre Lacazette – França
O técnico Didier Deschamps não gosta do atacante – ou vice-versa. Não há outra explicação. Apesar dos anos ruins do Arsenal, os números de Lacazette são sempre acima da média. No entanto, parece invisível a cada lista dos Les Bleus.
Fonte: Msn Noticias
Deixe uma resposta