O Facebook manteve a liderança na participação de visitas nas redes sociais no Brasil, em novembro de 2014, com 64,82%. Mas sua fatia já é menor do que no mesmo mês de 2013, quando ela somava 73,88%, apontou a ferramenta Hitwise da Serasa Experian. O YouTube, que permanece no segundo lugar, teve 26,04%, em novembro. Juntas, as duas plataformas dominam os acessos às mídias sociais, com 90,86% de participação, o que responde a mais de quatro vezes a soma das demais.
O terceiro lugar do ranking de novembro deste ano ficou com o Yahoo Respostas Brasil, que registrou 1,47% de participação de visitas. Em 2013, a plataforma aparecia em décimo lugar, com uma fatia de 0,54%. Depois dele, a ordem é composta pelo Twitter (1,36%), Google+ (0,70%), Instagram (0,54%), Habbo Brasil (0,47%), Badoo (0,36%) — terceiro colocado em novembro de 2013 — e Bate-papo UOL (0,35%). O décimo lugar é ocupado pelo LinkedIn, com 0,30% de participação de visitas no período.
O tempo médio de visitas ao Facebook foi de 27 minutos e 13 segundos em novembro de 2014. Já no YouTube, os internautas gastaram, em média, 24 minutos e 59 segundos na navegação.
O estudo apontou ainda que dentre a população adulta do Brasil, 54,36% das pessoas que mais acessaram as redes sociais no período de 12 semanas terminado em 29 de novembro de 2014 têm entre 18 e 24 anos. Em novembro de 2013, essa fatia da população representava menos da metade da participação atual, com 23,04%. No mesmo período, os acessos eram liderados por pessoas de 25 a 34 anos, com 27,77%. Usuários com mais de 55 anos, que respondiam por 14,89% em novembro de 2013, caíram para apenas 0,32%, no mesmo mês deste ano.
O Sudeste foi a região que liderou a participação de visitas às redes sociais no período de 12 semanas terminado em 29 de novembro de 2014, com 57,96%. Em segundo lugar, aparece a região Sul, com 19,33%. Em seguida, estão o Nordeste (15,65%), Norte (4,25%) e Centro-Oeste (2,81%). Os cinco estados que tiveram a maior participação de visitas foram: São Paulo (34,98%), Rio de Janeiro (12,26%), Minas Gerais (12,11%), Rio Grande do Sul (8,21%) e Paraná (7,25%).
Google lidera ranking de empresas de mídia e internet
O Facebook também figura entre as empresas que mais geraram valor para seus públicos-alvo, de acordo com o ranking MVP 2014 — Mídia e Internet, desenvolvido pela DOM Strategy Partners.
Pelo segundo ano consecutivo, o Google foi eleito a melhor empresa de mídia, segundo seus stakeholders. O objetivo da pesquisa é avaliar a capacidade das instituições em gerar e proteger valor para si, seus clientes, consumidores, acionistas, funcionários e sociedade.
Assim como em 2013, a americana figura no topo da lista com a nota 8,11. Atrás vem TV Globo (7,82), RBS (7,44), e Facebook, que caiu uma posição em relação a 2013. Neste ano, empresa de Mark Zuckerberg ocupa o quarto lugar, com 7,31, e a Sky aparece pela primeira vez , com 7,30.
Deixe uma resposta