O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Caxias do Sul, resultou da fusão do Sindicato das cantinas e bebidas, fundado em 06 de janeiro de 1933 e do Sindicato da Panificação de Caxias de Caxias do Sul. Esta fusão ocorreu em 24 de fevereiro de 1954, conforme carta sindical emitida pelo Ministério e Industria. Com a visão muito clara de lutar pelos direitos dos trabalhadores da sua categoria, por melhores salários e melhores condições de trabalho, o Sindicato busca constantemente o crescimento e a melhor organização da sua classe. 

O desemprego é um fantasma que assusta permanentemente o trabalhador, a recessão, o desvio de verbas públicas e muito outros fatores são motivos constantes de insegurança. Por isso, existe a necessidade da organização por parte dos trabalhadores, que sindicalizados ganham força. Em negociações de dissídio coletivo, as condições de negociação são maiores com a sua participação. Esta é a verdadeira função do Sindicato. O seu salário aumenta se você vier lutar pelos seus direitos.

Junte-se ao Sindicato e você estará muito mais forte

Política Salarial: Desde junho de 1995 não se tem Lei de Política Salarial. É a livre negociação entre capital e trabalho. Diante do desemprego, os trabalhadores têm tido medo de participar de movimentos de greve e assembléias, receosos de perder seus empregos. Com a união da categoria, este quadro pode ser mudado. Participando ativamente do Sindicato há fortalecimento. Dando sugestões, você colabora na construção de uma entidade melhor. Visite e participe você também. Cobre de seus diretores e fiscalize quando for necessário.  

Porquê o Sindicato oferece assistência? 

Esta é uma forma de chamar os trabalhadores a estarem mais próximos da entidade. Além disso, o Sindicato tem como filosofia buscar benefícios aos seus trabalhadores. Por isso, oferece assistência jurídica, médica, dentária além de recreação. Com o Sindicato, você ganha força. 

Com a sua força, o Sindicato tem mais poder para lutar pelos seus direitos. Sindicalize-se. Ajude-nos a lutar por você.