Trabalhadores podem consultar o saldo do FGTS dos últimos 25 anos pela internet

postado em: Notícias | 0

A Caixa Econômica lançou um novo serviço para o trabalhador: será possível consultar, pela internet, os extratos da conta vinculada do Fundo de Garantia (FGTS) dos últimos 25 anos. Antes, o trabalhador podia obter, pela internet, apenas os últimos seis registros.

O serviço eletrônico “Extrato Completo” já está disponível nos endereços: http://www.caixa.gov.br e www.fgts.gov.br. O trabalhador deverá cadastrar senha para acessos às informações, informando seu PIS e aceitando o “Termo de Cadastramento”. Além do extrato completo, o internauta encontrará os serviços como atualização de endereço, extrato por e-mail e serviços no celular.

Segundo o gerente nacional do FGTS da CAIXA, Henrique José Santana, o novo serviço tem o objetivo de favorecer para um trabalhador uma ferramenta de fiscalizar a própria conta no fundo. Segundo a Caixa, nos últimos 12 meses, mais de 25 milhões de trabalhadores acessaram os serviços eletrônicos do FGTS, e a CAIXA enviou mais de 300 milhões de extratos, diretamente para as residências desses clientes, além de disponibilizar consulta do saldo nos terminais de autoatendimento e enviar mais de 50 milhões de mensagens eletrônicas para o telefone indicado pelo trabalhador.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/trabalhadores-podem-consultar-saldo-do-fgts-dos-ultimos-25-anos-pela-internet-11011936#ixzz2n0acSjfG 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + dois =