Porto Alegre cria opção para argentinos sem ingresso e reforça segurança

postado em: Notícias | 0

Porto Alegre está tomada de argentinos. Mas dos mais de 100 mil que já estão na capital gaúcha, menos de 20 mil possuem entradas para  a partida desta quarta-feira contra a Nigéria, às 13h, no Beira-Rio. Tentando criar uma alternativa aos gringos, a organização do Mundial em Porto Alegre criou uma nova transmissão pública da partida. Enquanto isso, os órgãos de segurança reforçam efetivo para que os aficionados sem entradas sequer se aproximem do estádio.

Por questões estratégicas, o efetivo total não foi divulgado. Porém, a reportagem do UOL Esporte apurou que haverá uma ação conjunta dos órgãos de segurança do Estado. A Brigada Militar receberá reforço do Batalhão de Operações Especiais e tudo visa manter a tranquilidade dos envolvidos na partida.

Além de grades e cordões de isolamento, o número de policiais também será ampliado nas barreiras formadas no Viaduto Dom Pedro II e nas demais cercanias do estádio. A partir destes locais, apenas quem tiver ingresso para o jogo poderá seguir adiante.

A ação dos cambistas também será contida. Policiais à paisana vão observar aqueles que tentarão comercializar ingressos. Segundo torcedores argentinos, o preço cobrado pelos cambistas já ultrapassa os mil dólares.

Mesmo assim, muitos ainda procuram entradas. Na tarde de terça-feira, enquanto a seleção argentina treinava no Beira-Rio, cerca de 30 torcedores foram até o balcão de retirada de bilhetes, tentando comprar entradas, que não estavam disponíveis. Além disso, o balcão de vendas no Barra Shopping Sul, na zona Sul de Porto Alegre, também foi muito procurado.

A estimativa de 200 mil argentinos em Porto Alegre não deve se confirmar. Porém, cerca de 100 mil certamente circularão pela capital gaúcha nesta quarta. Muitos deles estão acampados no Parque da Harmonia, onde um espaço foi destinado a barracas e motorhomes.

E para contemplar estes argentinos, a organização da Copa do Mundo em Porto Alegre criou uma alternativa. Como só 20 mil cabem na Fan Fest da Fifa, no Anfiteatro Pôr-do-Sol, um novo telão será instalado na Rótula das Cuias, em frente ao acampamento. Ali, mais 10 mil pessoas poderão acompanhar a partida.

Até esta quarta-feira, nenhuma confusão envolvendo argentinos foi registrada na capital gaúcha. Na fronteira, 13 aficionados considerados violentos, cujos nomes constam na lista de 2,1 mil passada pela polícia argentina à brasileira, foram impedidos de entrar no país através do Rio Grande do Sul. O número absoluto de barrados chega a 32.

A partida entre Argentina e Nigéria vale pela terceira rodada do grupo F da Copa do Mundo. Um empate garante as duas equipes na próxima fase.

Ja estão definidos os confrontos entre os classificados dos grupos A,B,C e D , que são os seguintes:

Dia 28/06/2014   Brasil X Chile  e  Colombia X Uruguai

Dia 29/06/2014   México X Holanda  e  Grécia X Costa Rica

Nos demais grupos, definições nos dias 25 e 26/06/2014, sendo que no Grupo E, França esta com maiores chances, com Suiça e Equador também disputando vaga. No Grupo F, Argentina, lidera e os demais podem aspirar alguma chance, dependendo das combinações de resultados, sendo a Nigéria, o único que depende somente de seu resultado. Pelo Grupo G, Alemanha, leva vantagem, com EUA e Gana, com chances de vaga ainda e finalmente, pelo  Grupo H, Bélgica, desponta na frente, com Argélia, como mais provavel, segunda classificada, mas com a Rússia com chances ainda e Coréia do Sul, podendo chegar a pontuação do segundo colocado, dependendo da combinação de resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + onze =