O presidente da Fifa, Joseph Blatter, elogiou os estádios brasileiros e afirmou que a Copa do Mundo no Brasil pode ser considerada um sucesso. “Não vou dizer perfeito porque a perfeição não existe. Onde estão todos os problemas que poderiam acontecer? Só tenho a cumprimentar o povo brasileiro. Aqui o futebol é mais que uma paixão, é uma religião”, disse durante um seminário organizado pelo FIFA e a FGV.
Já o ministro dos esportes, Aldo Rebelo, disse ser uma honra o Brasil receber o maior torneio de futebol do mundo e destacou que só a Copa é capaz de atrair países como Estados Unidos e Irã em uma agenda positiva. “A Copa do Mundo reúne esperança e fantasia, com emoções esportivas e geopolítica”, afirmou.
Destaque nessa edição do mundial, a presença dos torcedores latino-americanos foi lembrada pelo governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, que afirmou que a Copa do Mundo possibilitou que o povo da América latina participasse do evento, ao contrário das últimas edições.
Deixe uma resposta