Após escândalo, McDonald’s do Japão pode comprar frango do Brasil

postado em: Notícias | 0

A filial japonesa do grupo de fast-food McDonald's anunciou nesta terça (29) que considera a possibilidade de comprar frango do Brasil, já que o seu maior fornecedor, da China, está no centro de um escândalo de venda de carne estragada.

Os restaurantes da multinacional americana têm oito pratos à base de frango chinês em seu cardápio no Japão.

Na última sexta-feira, a companhia havia suspendido a importação e a venda de frango e de todos os seus produtos derivados procedentes da China.

"Decidimos suspender o fornecimento de carne de frango da China para responder à preocupação dos consumidores depois das informações relacionadas a uma fábrica de Xangai", explicou o McDonald's Japão, que também decidiu suspender todas as vendas de produtos com frango feitos na China que estavam em seus depósitos.

Na ocasião, o McDonald's do Japão disse que compraria todos os produtos de frango da Tailândia para "responder às preocupações de nossos clientes". No entanto, a presidente da filial, Sarah Casanova, afirmou que é necessário um plano de contingenciamento, por isso citou o Brasil como um possível novo fornecedor.

O McDonald's tem mais de 3.000 restaurantes em todo o Japão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + três =