Veja quem o Grêmio pode encarar nas oitavas da Copa do Brasil

postado em: Notícias | 0

O sonho do penta na Copa do Brasil terá início para o Grêmio às 11h de segunda-feira. Será quando a CBF realizará o sorteio dos cruzamentos das oitavas de final em sua luxuosa sede no Rio de Janeiro. Semifinalista no ano passado, o time de Felipão terá, desta vez, um caminho um pouco menos complicado.

 

Afinal, três grandes adversários ficaram pelo caminho na terceira fase da competição: Inter, Fluminense e São Paulo. Os principais rivais pelo título, ao que tudo indica, serão Cruzeiro e Corinthians, que ostentam campanhas sólidas no Brasileirão. 



A boa notícia para o Grêmio é que nenhum dos dois estará no caminho já nas oitavas de final. Conforme o regulamento da Copa do Brasil, o sorteio dos cruzamentos será dividido em dois potes. Um é formado pelos seis clubes que disputaram a Libertadores neste ano – Grêmio, Cruzeiro, Atlético-MG, Atlético-PR, Flamengo e Botafogo – e os dois melhores no ranking da CBF entre os classificados: Corinthians e Vasco. 

Desta forma, nenhum deles se enfrentará nas oitavas. E uma regra do sorteio delimita quatro subgrupos em cada pote conforme a classificação no ranking. Isto faz com que Grêmio e Corinthians, os dois melhores colocados, se cruzem apenas em uma possível final.

Os outros oito clubes que avançaram às oitavas estarão no segundo pote do sorteio. Destes, os que mais preocupam são Santos, Palmeiras e Coritiba. Até o próprio Ceará, que eliminou o Inter na quarta-feira e decidiu o título com o Grêmio do mesmo Felipão em 1994, poderá estar no caminho.



O técnico, aliás, é o principal trunfo gremista: já levantou a Copa do Brasil quatro vezes. Exatamente como o Grêmio. Ao final do ano, o penta pode ser duplo.



Grêmio – Em 11º no Brasileirão, contratou Felipão para reagir. Caso siga patinando, priorizará a Copa do Brasil, onde a chance de conquistar um título de expressão após 13 anos será maior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + dezenove =