No reencontro com Pato, Inter tenta reduzir desvantagem no confronto com o São Paulo

postado em: Notícias | 0

O Inter tem um confronto complicado nesta quarta-feira para manter a boa sequência no Brasileirão. O adversário é o São Paulo no reencontro colorado com o atacante Alexandre Pato. Na história do campeonato nacional, o clube gaúcho tem desvantagem — em 50 jogos, são 22 vitórias são-paulinas, 13 triunfos colorados e 15 empates. Mesmo em casa, o Inter não tem um bom retrospecto: são oito vitórias, seis empates e 11 derrotas em 25 jogos.

Nos confrontos em todas as competições, a vantagem do São Paulo não é tão ampla. Em 61 jogos na história entre as equipes, são 23 vitórias do São Paulo, 19 vitórias do Inter e 19 empates.

Alexandre Pato jogará contra o Inter no Beira-Rio pela primeira vez na carreira — a última vez que ele atuou no estádio colorado foi em 1° de agosto de 2007, quando o Inter perdeu para o Vasco por 2 a 0.

Em 2011, Pato chegou a marcar contra o Inter quando ainda defendia o Milan na disputa do terceiro lugar da Copa Audi — apesar do gol, o time gaúcho venceu nos pênaltis depois de um empate em 2 a 2 no tempo normal.

Na última vez em que o atacante enfrentou o time que o revelou, entrou a um minuto do segundo tempo na partida entre Corinthians e Inter, que terminou empatada em 0 a 0, válida pela penúltima rodada do Brasileirão de 2013, no Pacaembu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 5 =