Inter confirma a volta de Nilmar e contrato até o final de 2017

postado em: Notícias | 0

Nilmar agora está oficialmente de volta ao Internacional. Na tarde desta terça-feira (16), o clube gaúcho confirmou o acerto com o atacante em seu site oficial. A nota foi emitida horas depois da reunião que selou o retorno, ocorrida em um hotel de Porto Alegre pela manhã. O jogador, livre após rescindir com o El-Jaish do Qatar, assinou um contrato até o final de 2017, e atuará com a camisa 7.

A apresentação oficial e a reestreia de Nilmar pelo Inter ainda não estão marcadas. Mas já nesta terça-feira o jogador realizou exames médicos e trabalhou no vestiário do CT do Parque Gigante.

O acerto saiu após idas e vindas nas tratativas, reuniões longas e muita pressão de amigos e familiares do atacante. Inclusive com blitz pelo whatsapp (aplicativo de troca instantânea de mensagens) e em churrascos com Alex e Rafael Moura – jogadores do Inter que já atuaram com Nilmar.

Aos 30 anos, Nilmar abre sua terceira passagem pelo Colorado. Revelado pelas categorias de base, ele despontou em 2002 e foi negociado com o Lyon-FRA dois anos mais tarde. Em 2007, após deixar o Corinthians e conseguir liberação na Justiça, voltou ao Beira-Rio e ficou até julho de 2009. Quando trocou o Brasil pela Espanha, atuando pelo Villarreal.

Da equipe espanhola migrou para o Al-Rayyan e depois para o El-Jaish. No meio do caminho, sempre esteve na mira do Internacional. E por duas vezes quase voltou. Em 2012 e 2013 o retorno emperrou em uma diferença de salários, que gerou polêmica nos microfones entre o empresário Orlando da Hora e os dirigentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + três =