Grêmio ‘se defende’ de sondagem russa e renova contrato de Matheus Biteco

postado em: Notícias | 0

O Grêmio renovou contrato com o volante Matheus Biteco. O marcador de 19 anos foi, recentemente, observado por um diretor do Spartak de Moscou, da Rússia, e tinha vínculo por encerrar em outubro do ano que vem. Agora, o contrato foi ampliado por mais dois anos, ou seja, até outubro de 2017.

Biteco recebeu algumas oportunidades no time titular do Grêmio e nas últimas partidas voltou para o banco de reservas. Internamente é considerado aposta valiosa para o futuro e preparado para assumir posto relevante na equipe.
 
O marcador de meio-campo, ainda, tem histórico de convocações para as seleções de base do Brasil. No time nacional, manteve-se sempre entre os principais nomes das categorias. 
 
O novo vínculo foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF no fim da última semana. Com ele, o Grêmio está protegido de uma eventual tentativa de outros clubes em persuadir o jogador a assinar um pré-contrato a partir do início de 2015. Até pela presença de Dimitri Popov, diretor do Spartak, recentemente no país observando o jogador. 
 
Os direitos de Matheus Biteco são divididos. O Grêmio possui aproximadamente 50% do atleta. O restante é dividido entre empresário e investidores e ainda há um percentual com o Hoffenhein, da Alemanha. Nesta temporada ele disputou 17 jogos e não marcou gols. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 − 5 =