Veja quais foram as vencedoras do Melhores do Agronegócio 2014

postado em: Notícias | 0

O prêmio Melhores do Agronegócio, promovido pela Revista GLOBO RURAL, chegou neste ano em sua 10ª edição. Priscila Brandão, apresentadora do programa de TV, presidiu a cerimônia na noite desta terça-feira (21/10) que premia as melhores empresas do agronegócio em 20 categorias. A seleção, feita pela Serasa Experian, foi baseada em dados financeiros e econômicos e revela também qual a melhor empresa em sustentabilidade, a melhor do agronegócio, a melhor entre as pequenas e médias e a campeã das campeãs no ano de 2014.

Bruno Blecher, diretor de redação de GLOBO RURAL, afirma que a pesquisa analisou 500 empresas do setor. "Há vários prêmios, mas nenhum deles tem uma metodologia e avaliação tão cientificas quanto o nosso, é um verdadeiro certificado de excelência para as empresas", diz. O homenageado desta edição do Melhores do Agronegócio foi José Hamilton Ribeiro, jornalista renomado e primeiro diretor de redação da Revista que teve seu primeiro exemplar publicado em 1985.

 

Nas palavras de Blecher, o brasileiro não conhece o Cerrado, o Brasil que produz frutas maravilhosas no Nordeste, o Brasil dos Pampas, o Brasil que produz etanol de cana, o Brasil sustentável ou o Brasil que hoje recupera milhares de hectares de pasto degradado. Mas, com certeza, conhece o grande mestre que inspirou seus primeiros passos no jornalismo. Depois da homenagem, foram entregues os prêmios às ganhadoras.

Abaixo, as ganhadoras das categorias especiais:

Campeã das Campeãs: Piracanjuba
Maior empresa do Agronegócio: BRF
Melhor entre as Pequenas e Médias: Granjas 4 Irmãos S/A
Melhor em Sustentabilidade: Zillo Lorenzetti

Confira todas as empresas vencedoras em cada uma das 20 categorias:

Alimentos e bebidas: Rei Verde
Atacado e Varejo: Grupo Pão de Açúcar
Aves e Suínos: Cofril
Bioenergia: Copersucar
Comércio Exterior: Agroexport
Defensivos agrícolas: Syngenta
Ferramentas e implementos agrícolas: Marcher Brasil Agroindustrial
Fertilizantes: Fertipar PR
Frutas, flores e hortaliças: Agroterenas Citrus
Indústria de carne bovina: JBS
Indústria de soja e óleos: Coamo
Indústria do café: Grupo 3corações
Laticínios: Piracanjuba
Massas e farinhas: Anaconda
Nutrição animal: Nutron
Produção agropecuária: Cooperativa Agroindustrial Alfa
Reflorestamento, celulose e papel: Suzano
Saúde animal: Champion Saúde Animal
Sementes: Sementes Goiás
Tratores e máquinas agrícolas: Jacto

Para receber o prêmio de maior empresa do agronegócio subiu ao palco Marcos Jank, diretor global de assuntos coorporativos da BRF. "É uma satisfação imensa representar a BRF na entrega desse prêmio. A BRF, que todo mundo conhece pelas marcas Sadia e Perdigão é hoje a sétima maior empresa do setor de alimentos no mundo", disse Jank. Segundo ele, atuante em toda a cadeia do agronegócio, a empresa cuida tanto do desenvolvimento genético de seus insumos como do produto que chega à mesa do consumidor. "Realmente é uma honra para nós estar aqui e poder participar dessa cadeia produtiva. Queremos crescer com o Brasil, crescer aqui dentro e no mundo", completou o representante da empresa.

Urbano Roxo de Oliveira, presidente do conselho administrativo da Granjas 4 Irmãos S/A, recebeu em o prêmio de destaque entre as pequenas e médias empresas. Para ele, o crescimento do negócio dedicado à produção de arroz, soja, carne bovina e leite se deve ao trabalho das 350 famílias que fazem parte da empresa.

A diretora de gestão socioempresarial da Zillo Lorenzetti, Maria Elvira Sogayar Scapol, agradeceu o prêmio de sustentabilidade em nome da diretoria da empresa. "O nosso trabalho nesse quesito é motivo de orgulho e é por causa de nossas ações sustentáveis que estamos aqui celebrando uma história de 70 anos." Para ela, cuidar das pessoas e do meio ambiente é o que faz a diferença. "Nossa empresa tem 4000 colaboradores, são vidas que se empenham em dar o seu melhor e que também fazem parte dessa história vitoriosa", disse Maria Elvira.

A campeã das campeãs, que mais se destacou no segmento do agronegócio este ano, foi muito aplaudida pela plateia que compareceu ao prêmio Melhores do Agro. Marcos Helou, sócio-diretor da Piracanjuba, foi quem subiu ao palco. "Realmente é uma surpresa e uma honra estar aqui. Se tínhamos um orgulho muito grande de estar entre as 20 maiores empresas do agro no ano passado, agora é uma alegria ainda maior ter todo esse reconhecimento", afirmou. Helou parabenizou a todos os demais vencedores e agradeceu o trabalho dos1800 colaboradores da empresa, vencedora também da categoria Laticínios.

Fonte:  Revista Globo Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + quatro =