Inter aumenta número de alvos e pode fechar grupo depois da pré-temporada

postado em: Notícias | 0

O Internacional mudou seu discurso sobre o prazo para fechar o pacote de contratações visando a Libertadores. Se antes os dirigentes trabalhavam para ter todos os reforços antes da pré-temporada, as dificuldades do mercado forjaram um novo conceito. Agora o Colorado não tem mais vergonha de afirmar que pode fechar negócios enquanto Diego Aguirre estiver vendo o elenco correr na Serra Gaúcha.

A ideia é contratar entre quatro e cinco jogadores. Três deles serão anunciados até sexta-feira e no sábado o elenco pega a estrada e vai para Bento Gonçalves. Durante a estadia de 10 dias, Aguirre poderá receber caras novas e nem terá margem para reclamar.

"Não vejo como problema, só será problema se o jogador for ruim", disse Vitorio Piffero. "Isto acontece em todo clube, em todo começo de temporada. O Luiz Fernando (Costa, vice de futebol) está trabalhando, mas sem atropelos", completou.

Antes da virada do ano, logo após encerrar as reuniões de transição com os dirigentes que deixaram o clube, o departamento de futebol tinha como meta concluir os negócios até 7 de janeiro. Faltando três dias para tal prazo, não existe nenhum acordo 100% selada.

Giorgian De Arrascaeta tem salários acertados, mas a compra de 50% dos direitos econômicos dele junto ao empresário Daniel Fonseca está presa em trâmites burocráticos. Devendo ser concretizada ao longo da terça ou quarta-feira.

O lateral direito Léo, cedido por um ano pelo Flamengo, depende apenas da assinatura de contrato para ser confirmado oficialmente. O desembarque dele em Porto Alegre está marcado para esta terça-feira.

Já o caso de Nilton começa a entrar na lista dos emperrados. Nesta segunda-feira, horas antes da posse de Vitorio Piffero no Centro de Eventos do Beira-Rio, o Cruzeiro recusou a segunda proposta feita pelo Internacional. O clube gaúcho ainda estuda se fará uma nova oferta ou se busca um outro alvo no mercado.

Para a zaga o primeiro tentado foi Henrique, ex-Palmeiras e agora no Napoli. A pedida do clube italiano para liberar o jogador impediu avanços. Diego Novaretti, 29 anos e atualmente na Lazio, foi oferecido por empresários e é analisado. Outro Diego, o Lugano, afirmou que pode jogar a Libertadores a pedido de Diego Aguirre. Mas os dirigentes negam até as conversas e principalmente o interesse no jogador, 34 anos e a seis meses parado.

Mas nenhum outro reforço gera tanta especulação como o atacante desejado pelo Colorado. Desde o final do Brasileirão, Paolo Guerrero, Fred, Luis Fabiano, Lucas Barrios e até Hernane, do Al Nassr, foram citados como alvos. Nenhum sequer negociou com o Inter.

O elenco principal do Internacional se reapresenta na próxima quinta-feira e de pronto inicia exames médicos. No sábado à noite, ruma para a Serra e fica lá até 20 de janeiro. Três dias mais tarde, o Colorado recebe o Shakhtar Donetsk no Beira-Rio, em amistoso que faz parte da turnê do clube ucraniano no Brasil. No dia 1º de fevereiro o time estreia no Gauchão, contra o Lajeadense fora de casa. E em 17 de fevereiro, encara o vencedor do confronto Morelia-MEX e The Strongest-BOL, fora de casa, na primeira rodada do grupo 4 da Libertadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 3 =