Cooperativa Vinícola Garibaldi fecha 2014 com 52 premiações

postado em: Notícias | 0

As duas últimas medalhas foram conquistadas na França, no concurso Effervescents Du Monde

A Cooperativa Vinícola Garibaldi fecha 2014 com chave de ouro. A vinícola da Serra Gaúcha conquistou 52 premiações nacionais e internacionais neste ano. A mais recente foi na França, no conceituado concurso Effervescents Du Monde. Os resultados divulgados no final de novembro destacaram a excelência dos espumantes Amaze Sparkling Chardonnay e Garibaldi Chardonnay com as medalhas de prata. Os rótulos já tinham se destacado recentemente no La Mujer Elige, ocorrido na Argentina, quando foram agraciados com a medalha de Ouro, em um júri formado apenas por mulheres. “Encerramos 2014 com a certeza de que fizemos um trabalho impecável em relação à qualidade de nossos rótulos, detectado por degustadores de todo o mundo”, destaca o presidente da Cooperativa, Oscar Ló.

O ano de 2014 foi de reconhecimento para a Garibaldi. Uma das mais importantes distinções foi a presença do seu espumante Moscatel na lista dos cem melhores vinhos do mundo pela Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos. O rótulo multipremiado encerra o ano com 67 títulos nacionais e internacionais. “A cada dia temos reafirmada a certeza de elaborar um bom vinho, conquistando o paladar de um público exigente”, observa o executivo. Ló enfatiza ainda o sucesso da linha tipo exportação Amaze, criada em março, e que termina 2014 com oito condecorações.

O Effervescents Du Monde ocorreu entre os dias 18 e 20 de novembro, na cidade francesa de Dijon. Ao todo, foram 606 amostras oriundas de 24 países e que foram avaliadas por um time de cerca de cem degustadores. Conhecido pelo seu sistema rigoroso de avaliação, o Effervescents du Monde premiou 11 amostras brasileiras. A escolha foi feita por um grupo de jurados escolhidos com base em suas experiências, diversidade de origens, profissionalismo, determinação do seu perfil sensorial e treinamento em metodologia de degustação.

A cooperativa

Presente há mais de 80 anos no cenário da vitivinicultura brasileira, a Cooperativa Vinícola Garibaldi envolve um total de 370 famílias associadas, de 12 municípios gaúchos, responsáveis pelo cultivo de 900 hectares de videiras.

Hoje, a empresa comercializa seus rótulos em todo o território nacional, com destaque para os estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e Bahia. Além disso, a Garibaldi está inserida no cenário internacional e já exportou para países como Alemanha, Suécia, Rússia e Estados Unidos. Desde 2011, mantém um canal direto de vendas com a China, o maior mercado consumidor do mundo com seus mais de 1,3 bilhão de habitantes. Outras informações sobre a vinícola podem ser obtidas no site www.vinicolagaribaldi.com.br

Fonte: .DOC Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois − 1 =