Copa do Brasil mal começou e já vira prioridade do Grêmio. Entenda por quê

postado em: Notícias | 0
A Copa do Brasil é prioridade no Grêmio. Mesmo que tenha começado há apenas uma rodada, a competição mais curta para vaga na Libertadores vira principal no Tricolor por um motivo simples: é o que pode ser conquistado. E tal avaliação não parte de fora do clube, mas do técnico Luiz Felipe Scolari. Ciente da falta de opções, o comandante vê sua equipe longe dos mais qualificados para disputa do nacional de pontos corridos, mais longo e difícil. A Copa é opção única e a segunda fase começa para os gaúchos nesta quarta-feira (13), às 19h30 (horário de Brasília), diante do CRB, em Alagoas. 
 
Felipão foi claro na última semana. Em entrevista coletiva, tratou de cobrar reforços. Quer ao menos dois atacantes, um lateral direito, um jogador de meio-campo, alguém que possa fazer a diferença. Caso contrário, analisa estar atrás de no mínimo seis clubes no Brasileirão. Em tese, longe de uma eventual vaga para próxima Libertadores. 
 
Mas ao ver seu grupo fraco para uma conquista no campeonato de 38 rodadas, Scolari citou que vencer a Copa do Brasil é possível mesmo sem ter tanto poder de investimento assim. Ou seja, a competição se torna prioritária pois é via única para derrubar o maior jejum de títulos relevantes de história dos clubes gaúchos. 
 
"[O Brasileirão] Muitas vezes se decide no começo, outras no final. Mas é sempre com o grupo de jogadores. Um grupo pequeno causa maior dificuldade. Dá para jogar uma Copa do Brasil. Esta sim. É possível formatar um time para este título. Mas para o Brasileiro tem que ser mais equilibrado", explicou Scolari após ver ao menos seis elencos à frente do Grêmio. 
 
Sob esta análise interna, sair da Copa do Brasil neste momento é impensado. Avançar sobre o CRB, além da obrigação natural pelo tamanho dos clubes, mantém viva a expectativa de deixar o jejum incômodo de conquistas. 
 
E o time vai mudar. Braian Rodríguez, lesionado, e Yuri Mamute, que serve à seleção Sub-20, não fazem parte da delegação. O ataque deve contar com Pedro Rocha como nome mais avançado. Já o adversário tem no currículo o título alagoano. Na primeira fase da Copa do Brasil eliminou o Amadense-SE. Na estreia pela Série B do Brasileirão, venceu o Bragantino por 2 a 0. 
 
FICHA TÉCNICA
CRB X GRÊMIO
Data e hora: 13/05/2015 (quarta-feira), às 19h30 (Brasília)
Local: estádio Rei Pelé, em Maceió-AL
Transmissão na TV: Fox Sports
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira e Marcos Welb Rocha de Amorim (ambos baianos)
CRB: Júlio Cesar; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Audálio e Gleidson Souza; Leandro Brasília, Kenedy, Fernando e Gerson Magrão; Pingo (João Henrique) e Zé Carlos.
Técnico:  Alexandre Barroso
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Rhodolfo e Júnior (Walace); Marcelo Oliveira, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Pedro Rocha. 
Técnico: Luiz Felipe Scolari
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − onze =