Inter e Santa Fe querem o mesmo. Um gol cedo para mudar o jogo

postado em: Notícias | 0

Internacional e Independiente Santa Fe se reencontram nesta quarta-feira (27), no Beira-Rio, querendo a mesma coisa. O time gaúcho sonha com um gol nos minutos iniciais para igualar o escore acumulado do confronto. Já a equipe de Bogotá almeja ampliar sua vantagem no duelo válido pelas quartas de final da Copa Libertadores, também com uma bola na rede na arrancada da partida em Porto Alegre.

Na partida de ida, o Santa Fe venceu com o gol de Mosquera – marcado aos 46 minutos do segundo tempo. Assim, o Inter entra em campo diante de sua torcida obrigado a devolver o escore para levar a decisão para os pênaltis.

"Eles sabem que se forem encurralados, uma hora vão levar os gols. Nós vamos tentar isso mesmo, precisamos de gols. Mas não dá para confundir o entusiasmo com desespero. Precisamos de um gol para levar para os pênaltis e dois para ir direto. Tem que ser inteligente e saber a hora de fazer o abafa", comentou Ernando. "O importante é ter o resultado quando o juiz apitar pela última vez. Se fizermos três gols antes do intervalo, ótimo, mas temos o jogo todo", acrescentou Diego Aguirre.

Ao mesmo tempo em que o Inter promete ir para cima, o time colombiano também garante que não vai abrir mão de atuar. A ideia segue o óbvio: aproveitar os espaços do Colorado para atacar.

"Vamos tentar fazer o que sempre fazemos como visitantes. Temos que ganhar o meio do campo, ali está a chave (do jogo). Creio que o adversário não vai jogar como em Bogotá e vai sair em busca do resultado. Nós temos que fazer um gol. Seja como for", disse Gustavo Costas, técnico do Santa Fe, ao jornal El Espectador, da Colômbia.

O Internacional pode até ter uma mudança de esquema para ser mais ofensivo. Nilmar disputa com Lisandro López uma vaga, mas pode ser escalado ao lado do argentino – formando, enfim, o ataque dos sonhos de Diego Aguirre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + sete =