Douglas começou o ano como vital no Grêmio, mas agora está no ‘limbo’

postado em: Notícias | 0

A volta de Douglas ao time titular do Grêmio é uma grande incerteza. Ainda sem jogar sob o comando de Roger Machado, o meia segue em tratamento para se recuperar de lesão muscular e também precisa se encaixar na nova ideia de atuação do time. Por característica, o camisa 10 destoa do estilo de jogo que deu certo contra o Corinthians e animou o clube.

O meia não atuou contra Goiás, Corinthians e São Paulo e precisa ser reavaliado para estar à disposição diante do Atlético-PR. A semana livre joga a favor de Douglas e pode ajudar no retorno. Mas a função gera dúvida. De estilo mais cadenciado, ele forçaria uma mexida no meio-campo com saída de Pedro Rocha.

"Vou pensar durante a semana, mas antes tenho que saber se vou ter ele no final de semana. Ele tem uma característica diferente, experiente e que nos oferece outro tipo de jogo. Antes de decidir preciso saber se ele vai estar de volta. A recuperação está sendo boa e vamos ver", disse Roger.

Outro ponto a ser considerado é que Douglas disputou apenas duas das seis partidas possíveis antes de uma transferência. A direção do Grêmio garante que em momento algum o jogador comentou sobre uma saída – mesmo que o clube gaúcho admita publicamente estar à procura de mais um meia articulador no mercado.

Com Douglas ainda no limbo, sem ser confirmado como titular ou reserva, o Grêmio volta a treinar nesta segunda-feira. Ao mesmo tempo em que trabalha para melhorar a defesa, o clube busca reforços. Lucas Ramón, do Londrina, será apresentado e abre a segunda leva de contratações. Nesta fase, a diretoria espera fechar com mais dois nomes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 10 =