JBS Mercosul anuncia construção de unidade frigorífica no Paraguai

postado em: Notícias | 0

A JBS Mercosul anunciou na quarta-feira (15) a construção de uma unidade na cidade de Belén no Paraguai, segundo informações veiculadas pela Federasul.
O investimento previsto é de US$ 2 milhões e com a nova unidade em operação, a partir de setembro de 2016, a empresa quer dobrar a capacidade de produção nesse país.
Convidado pela Federação das Associações Comerciais e de Serviços do RS (Federasul), o presidente da JBS Mercosul, Miguel Gularte, participou do evento “Tá na Mesa” e adiantou que, para o próximo período, a empresa aponta suas estratégias para a ampliação das relações comerciais com os mercados da Europa, Estados Unidos, Rússia e Venezuela.
Ao apostar na experiência para alavancar as exportações, Gularte demonstrou otimismo ao afirmar que o mercado de processamento de proteína se manteve estável em meio à crise econômica e revelou que “a JBS fez o dever de casa. Além da qualidade do nosso produto tivemos o cuidado de manter com solidez as nossas relações comerciais".
Na região do Mercosul, a JBS possui 47 unidades de processamento de bovinos, seis confinamentos, 30 unidades de couro e 43 centros de distribuição. Nos quatro países, Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, o rebanho bovino registrou crescimento anual que variou de 1,8% a 4%, conforme as características de cada país, sendo que o Brasil está na primeira posição do ranking de maiores rebanhos comerciais do mundo.

Fonte:  CarneTec

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + sete =