Grêmio adianta planos e já tem sondagens para reforçar time em 2016

postado em: Notícias | 0

Ainda faltam quatro meses para a temporada terminar, mas o Grêmio já está de olho em 2016. Com o grupo fechado, o time gaúcho afirma estar iniciando movimentações no mercado visando o próximo ano. São sondagens, conversas para renovar com jogadores do atual grupo e prospecção de negócios para aumentar a qualidade do elenco.

É claro que o desempenho no Brasileirão e na Copa do Brasil afetará diretamente nas ações do Grêmio para o novo ano. Vaga na Copa Libertadores naturalmente aumentará o orçamento e a exigência por reforços. O contrário também mexerá com o orçamento.

"Nós já estamos trabalhando pensando em 2016, o grupo para esta temporada está praticamente fechado. Temos sondagens, temos algumas situações conversadas e cada vez mais estamos fazendo um garimpo criterioso e amplo de atletas", disse Rui Costa, diretor executivo, à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

Uma das primeiras ações pensando no próximo ano foi renovar com os jovens. Pedro Rocha, Yuri Mamute, Luan e Walace. Este último inclusive teve mais uma fatia dos direitos econômicos adquirida – com dinheiro recebido na transferência de Rhodolfo.

Terceiro colocado no Brasileirão com 30 pontos, o Grêmio também tem previsão de um maior poder de endividamento a partir de dezembro – visando a nova temporada. O item significa mais capacidade de investimento em folha salarial e reforços. Atualmente o teto salarial é de R$ 150 mil e o clube não pagou a nenhum outro time para contratar jogadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + seis =