Inter quase esqueceu Copa do Brasil. Agora ela é a salvação do ano

postado em: Notícias | 0

O Internacional montou seu elenco e iniciou a temporada de olho na Copa Libertadores. Depois, empolgado com algumas boas atuações, sonhou com o título do Campeonato Brasileiro. Mas nunca pensou na Copa do Brasil como prioridade em 2015. Ironia do destino ou não, o Colorado tem o torneio como a maior chance de salvar a temporada.

Décimo primeiro colocado no Brasileirão, após fazer seu pior primeiro turno na história dos pontos corridos, o Inter já sabe que não brigará pelo título. A missão de Argel Fucks, contratado há uma semana, é organizar a casa e tentar conquistar uma vaga na próxima Libertadores.

"A Copa do Brasil é o caminho mais curto para a Libertadores da América. Sem ter uma eliminatória antes, como acontece no Campeonato Brasileiro. A Copa do Brasil é a menina dos olhos, por assim dizer", afirmou Argel.

E não é só pelo título e consequente classificação. Internamente o Colorado também vê um avanço na Copa do Brasil como vital para injetar ânimo no elenco. Para alterar os rumos do ano – que tem clima de final de festa desde a queda na semifinal da Libertadores.

No ano passado, o Internacional comandado por Abel Braga caiu fora da Copa do Brasil na terceira fase. Perdeu os dois jogos contra o Ceará e foi disputar a Copa Sul-Americana. No torneio continental também não se deu bem e foi despachado pelo Bahia.

"Começar a Copa do Brasil com vitória é o que todo mundo quer. O nosso pensamento é sair da situação que estamos", comentou o zagueiro Paulão. Do outro lado do campo estará o Ituano, com poucos remanescentes do título paulista do ano passado. Na atual edição do torneio, o time eliminou Joinville, Portuguesa e Goiás até cruzar pelo caminho do Colorado.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X ITUANO

Data: 20/08/2015 (quarta-feira, às 19h (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Transmissão na TV: Sportv 2
Árbitro: Elmo Alves Resende (GO)
Auxiliares: Marcio Eustáquio Santiago (MG) e Daniel Henrique Andrade (DF)

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton, D'Alessandro e Valdívia; Eduardo Sasha e Vitinho
Técnico: Argel Fucks

ITUANO: Fábio; Dick, Leo, Naylhor e João Paulo; Jonatan Lima, Ewerton e Cristian; Claudinho, Marcão e Zambi
Técnico: Tarcísio Pugliese

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 7 =