Atlético-PR tirou chance de título do Grêmio. Agora é marco para retomada

postado em: Notícias | 0

Pelas mãos do Atlético-PR, o Grêmio deixou sua última disputa de título importante. Em 2013, o rubro-negro frustrou a chance de voltar a uma final de Copa do Brasil. Agora, o duelo desta quarta-feira às 21h (horário de Brasília) significa a retomada do caminho das vitórias para equipe gaúcha, após ver os rivais por vaga no G-4 se aproximarem perigosamente.

No último domingo, a queda por 2 a 1 diante do São Paulo gerou alerta. A diferença para os rivais diretos caiu para apenas quatro pontos. E nesta quarta, o Atlético-PR se enquadra na lista dos que sonham com uma vaga na próxima Libertadores. Tem 38 pontos e ronda a linha dos que teriam vaga. Por isso, toda atenção é pregada pelo comando técnico. 
 
"Temos alguma gordura, não vejo razão para eu ou os jogadores estarem pressionados. Perdemos a última partida em um campeonato muito disputado. Assim como já tiramos pontos fora de casa de adversários diretos também", disse o técnico Roger Machado. 
 
Em 2013, a Copa do Brasil terminou para o Grêmio graças ao Atlético-PR. Com vitória no Paraná e empate calando a Arena lotada, o rubro-negro foi para final da competição, e acabou perdendo para o Flamengo. Foi a última chance real de título grande da equipe gaúcha. E o jejum já dura desde 2001. 
 
Abalado pelo último resultado insuficiente, o time gaúcho quer total atenção ao oponente para retomar a tranquilidade no nacional. "É um time que tem velocidade e aposta no contra-ataque. Será uma partida difícil, mas precisamos recuperar os pontos perdidos", disse o zagueiro Bressan. 
 
Em campo, Marcelo Grohe é a principal dúvida gremista. Se não jogar, dará lugar a Tiago. No rubro-negro sobram dúvidas na formação e muitas possibilidades são mantidas até momentos antes do jogo.
 
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR  X GRÊMIO
Data e hora: 15/09/2015 (quarta-feira), às 21h (Brasília)
Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Helton Nunes e Rosnei Hoffman (ambos de SC)
ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Vilches, Kadu (Wellington), Sidcley (Roberto); Otávio, Deivid, Hernani (Bruno Mota), Ewandro e Marcos Guilherme (Ytalo); Walter.
Técnico: Milton Mendes
GRÊMIO: Marcelo Grohe (Tiago); Galhardo, Bressan, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Giuliano e Douglas: Luan e Fernandinho.
Técnico: Roger Machado  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + um =