Fitch melhora perspectiva de ratings da Marfrig para “positiva” após venda da Moy Park

postado em: Notícias | 0

Notícias

Tamanho da FonteDiminuir FonteAumentar Fonte

Fitch melhora perspectiva de ratings da Marfrig para “positiva” após venda da Moy Park

Terça-feira, 13 de Outubro de 2015, 08:51:47Empresas

A agência de classificação de risco Fitch melhorou a perspectiva para os ratings da Marfrig Global Foods de “estável” para “positiva”, refletindo a aceleração do processo de desalavancagem da companhia após a venda da Moy Park para a concorrente JBS, conforme divulgado na sexta-feira (09/10).

A venda da empresa irlandesa processadora de aves Moy Park para a JBS, por cerca de US$ 1,5 bilhão, foi aprovada pela Comissão Europeia e concluída no fim de setembro. Após fechada a operação, a Marfrig anunciou ofertas para compra de até US$ 700 milhões em notas seniores, dívidas com vencimentos em 2018, 2019, 2020 e 2021.

Segundo a Fitch, o índice de alavancagem da Marfrig medido por dívida líquida/Ebitda deverá cair para cerca de 4 vezes até o fim de 2015, como resultado da venda da Moy Park, ante 4,8 vezes ao fim de junho. A Fitch também espera que a Marfrig melhore o seu fluxo de caixa livre nos próximos 24 meses.

“Espera-se que a companhia foque na redução da alavancagem via aumento no Ebitda, melhor gestão de ativos e logística, capex estável e menor gasto com juros associado à gestão de passivos”, disse a Fitch, em relatório.

Após a venda da Moy Park, 61% do Ebitda da Marfrig Global Foods virá do negócio de carne bovina, Marfrig Beef, e 39% da Keystone Foods, empresa que processa alimentos para grandes redes de restaurantes como, por exemplo, o McDonald's.

A Fitch espera que a Marfrig registre crescimento de dois dígitos na receita líquida de suas operações continuadas em 2015, diante dos aumentos de preços praticados pela Marfrig Beef e da desvalorização do real frente ao dólar, o que beneficia a receita com exportações.

Fonte:  CarneTec

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + vinte =