Inter quer volante bicampeão da Libertadores de volta no clube 3

postado em: Notícias | 0

O Internacional negocia com o volante Tinga. Mas não é para jogar. Aposentado, o bicampeão da Libertadores pelo Colorado, em 2006 e 2010, poderá retornar para um cargo administrativo. A função oferecida é de diretor executivo, ao lado do atual, Jorge Macedo.

Tinga prestou uma espécie de consultoria ao Internacional sobre campos de treinamento e acomodações nos Estados Unidos. Quando ainda atleta, esteve lá em pré-temporada com o Cruzeiro.

E dessa aproximação surgiu a ideia de contar com ele em cargo no futebol profissional vermelho. A chegada ainda não está confirmada pela direção, mas uma conversa teve início recentemente. Tinga trabalharia subordinado a Jorge Macedo e ambos se reportam ao quadro político do futebol, cujo principal nome é Carlos Pellegrini, o vice. 

O Internacional promete se manifestar apenas se ocorrer o acerto. Por enquanto é uma intenção de ter um ex-jogador com experiência de vestiário e mercado, além de ser identificado com o clube, para auxiliar nas questões técnicas e administrativas. 

Tinga não é o primeiro a negociar participação no futebol do Inter. Dos campeões da Libertadores de 2006, Fernandão foi diretor e técnico do clube, Clêmer optou por ser técnico e deixou o Colorado recentemente. E no início do ano passado, Iarley foi sondado para função semelhante mas acabou não acertando. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 6 =