Cuidados com a visão

postado em: Notícias | 0

01 -Faça um exame Oftalmológico Completo

Você pode pensar que sua visão está boa ou que seus olhos estão saudáveis, mas visitar seu oftalmologista para um exame completo é a única forma de ter certeza. Quando se trata de problemas simples, algumas pessoas não percebem que poderiam enxergar melhor se usassem óculos ou lentes de contato. Além disso, algumas doenças oculares crônicas comuns como o Glaucoma, Retinopatia Diabética e Degeneração Macular, normalmente não apresentam sintomas. A única forma de detectar essas patologias em estágio inicial é realizando exames completos. Somente o oftalmologista pode determinar se seus olhos estão saudáveis e se você está enxergando bem e gozando de boa saúde ocular. Lembre-se prevenção custa menos que tratamento. Consulte anualmente seu oftalmologista! Informou Óticas Carol, pois enxergar be m muda tudo!

02- Dê um Descanso aos Seus Olhos

Se você passa muito tempo no computador ou concentrando o olhar em algum ponto fixo, às vezes você esquece de piscar e seus olhos podem ficar cansados. Tente descansar a vista a cada 20 minutos, olhando para longe por pelo menos 1 minuto. Isso pode ajudar a reduzir a fadiga ocular, causas de muitas dores de cabeça, irritabilidade, redução da capacidade visual, etc. Informou Óticas Carol.Enxergar bem muda tudo!

03-  Mipioa
   Os sintomas mais evidentes da miopia são: visão embaçada mais à distância, dificuldade para identificar objetos afastados, assistir a filmes, dirigir automóveis, entre outros. A capacidade visual parece melhorar fechando um pouco os olhos, mas a miopia não corrigida devidamente pode provocar dores de cabeça, lacrimejamento ou tensão ocular. Se tiver algum desses sintomas, não perca tempo, consulte seu oftalmologista e procure a Carol mais próxima de você !

04- Hipermetropia

 

  O principal sintoma da hipermetropia é a visão embaçada mais para perto, mas também podem existir queixas de dores de cabeça ou cansaço ocular, sensação de peso ao redor dos olhos, ardor, vermelhidão conjuntival lacrimejamento ocular. Aitençao aos sintomas, consulte seu oftalmologista, procure a Carol mais próxima de você, melhore sua saúde e renove seu visual.Informou Óticas Carol, pois enxergar be m muda tudo !

05- Prestiopia 

Difuldades para executar atividades para perto?  Ler aquelas letrinhas miudas esta ficando dificil? Esticar o braço para a leitura não lhe ajuda mais ? 

Atenção aos sintomas você pode estar com presbiopia! Evite forçar seus olhos, consulte seu oftalmologista e corra para a Carol!

06- Coçar os olhos 

Já deve ter ouvido ou visto alguém falar " Vou dar apenas uma caçadinha nos meus olhos", já parou para pensar se é prejudicial ou não ?

 Esse hábito aparentemente inofensivo de coçar os olhos com frequência pode esconder um problema sério de visão: o Ceratocone. Apesar de não haver comprovação direta, a pressão que o dedo faz nos olhos pode comprometer a estrutura ocular e colaborar no desenvolvimento mais rápido da doença. Então atenção ao coçar os olhos! Informou Óticas Carol. Enxergar bem muda tudo!

Josiane Barbosa

Consultora Externa

Caxias do Sul -RS

(54) 3419-6552

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =