Inter tenta o ‘quase impossível’ para contar com Aránguiz no Gre-Nal

postado em: Notícias | 0

O Internacional tenta aquilo que é considerado quase impossível no Chile: a liberação de Charles Aránguiz da lista de Jorge Sampaoli. Titular absoluto do time de Abel Braga e da seleção chilena, o volante é nome certo na convocação para dois amistosos da equipe chilena, contra Venezuela e Uruguai. As partidas implicariam na ausência dele no clássico Gre-Nal e por isto causam mobilização entre os dirigentes do Colorado.

Segundo os cartolas do clube gaúcho, os contatos com a federação chilena já começaram – antes mesmo da lista ser divulgada. A ideia é pedir a liberação de Aránguiz de alguns dias de treinamentos já que o primeiro amistoso – contra a Venezuela, acontece cinco dias depois do jogo contra o Grêmio.

"Estamos trabalhando de todas as formas, tentamos tirar ele na outra convocação e não deu. Agora estamos trabalhando com mais afinco e antecipação para obter a liberação dele. Não temos como garantir que vai acontecer", disse Roberto Melo, diretor de futebol do Inter.

No calendário, o Inter joga antes que a seleção chilena em seus dois amistosos. O clássico na Arena do Grêmio está marcado para 9 de novembro e o primeiro jogo do Chile acontece no dia 14, em Talcahuano. Quatro dias mais tarde, a equipe de Jorge Sampaoli enfrenta o Uruguai.

O grande problema é que Sampaoli não é adepto das concessões. O técnico é visto como metódico e dificilmente autoriza apresentação tardia de seus jogadores. Um precedente recente, porém, é o caso do goleiro Claudio Bravo. Titular da seleção chilena, ele foi liberado antes da realização do último amistoso da equipe nacional.

Caso Aránguiz não seja liberado, ficará de fora do Gre-Nal e de outras duas partidas do Inter no Brasileirão: contra Goiás, em Porto Alegre, e São Paulo, no Morumbi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + quatro =