Ministério Público do Trabalho interdita frigorífico da BRF em Lajeado (RS)

postado em: Notícias | 0

Uma força-tarefa do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) interditou um frigorífico da BRF S.A em Lajeado (RS). Segundo o MPT, a unidade abate aves e suínos e deve paralisar ações imediatamente devido à constatação de situação de risco grave à saúde e integridade física dos trabalhadores. A empresa reúne as estruturas das antigas Brasil Foods, Perdigão, Eleva, Avipal e Copavi.
Durante o período de interdição, os empregados devem continuar recebendo salário como se estivessem em atividades normais. O MPT informa que estão interditadas as máquinas serra-fita de corte de carnes do setor de cortes suínos e uma máquina de guincho utilizada para carregar peças. Além disso, devem ser paralisadas as atividades de movimentação manual de cargas do setor de aves e do frigorífico de suínos, além do trabalho de embalagem de frangos.
Em nota à imprensa, a BRF informa que apresentará à Delegacia Regional do Ministério do Trabalho do RS nesta segunda-feira (28), documento sobre as medidas já executadas e um plano de ação em atenção aos processos indicados.
A empresa acrescenta que promoveu ajustes e procedimentos necessários para regularizar e normalizar as operações na unidade e que cumpre integralmente os preceitos legais.

Fonte:  Globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 12 =