Setor avícola do RS está preocupado com possível gripe aviária na Copa

postado em: Notícias | 0

A realização da Copa do Mundo no Brasil é uma boa oportunidade para aumentar as vendas, mas também é motivo de preocupação para o setor avícola do Rio Grande do Sul. O temor é que, junto com os turistas estrangeiros, também desembarque no país o vírus da gripe aviária.

De acordo com o diretor executivo da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) e do Sindicato da Indústria de Produtos Avícolas do estado (Sipargs), José Eduardo dos Santos, influenza aviária tem causado problemas em vários países nos últimos anos.

“Para um setor que trabalha exclusivamente com aves, na produção de carnes e produção de ovos, temos uma grande preocupação com a influenza aviária, principalmente em relação à vinda de possíveis visitantes de países que já tiveram alguns casos”, diz ele.

O dirigente conta que entidades do setor vêm mantendo contato com os órgãos de fiscalização para reforçarem as barreiras sanitárias em aeroportos, portos e pontos de fronteira. Para os produtores, a recomendação é reforçar a segurança em propriedades avícolas, granjas e outros estabelecimentos que produzem aves.

Fonte:  CBN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 5 =