Confiantes. Jornais chilenos creem em “façanha” por fim de “maldição”

postado em: Notícias | 0

Os jornais chilenos já começaram a dar os seus prognósticos para as oitavas de final da Copa do Mundo contra o Brasil. Apesar do retrospecto histórico bastante negativo, eles adotaram manchetes confiantes para o duelo que acontecerá no próximo sábado, em Belo Horizonte.

"Brasil é o maldito ponto final que a Roja teve em três Copas do Mundo", disse o diário La Tercera, lembrando as eliminações chilenas para o Brasil nas Copas de 1962, 1998 e 2010. Apesar disso, eles acreditam que o primeiro triunfo esteja perto de acontecer: "O Chile sonha em avançar".

Para o La Nación chilena, acredita em uma "façanha comandada pelo técnico Jorge Sampaoli": "A tarefa é complicada, mas dá para sonhar com a vitória nesse próximo sábado".

Emol também acredita na classificação: "Seria uma proeza de Sampaoli". Por fim, o La Cuarta quer uma nova espécie de "Maracanaço": "Os jogadores estão confiantes de que podem fazer história sobre o Brasil".

Os números, entretanto, jogam contra a seleção chilena. Nos três jogos de Copa do Mundo entre as seleções, todas foram vencidas pelo Brasil. Mas do que isso, a canarinho marcou 11 gols e sofreu apenas três. O Chile terá que melhorar muito o seu desempenho histórico para derrubar o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × dois =