Convenções nacionais oficializam apoio a candidatos presidenciáveis

postado em: Notícias | 0

Após os resultados das últimas pesquisas eleitorais todas as atenções estão voltadas para as alianças partidárias que irão se firmar para as eleições de outubro, o que influencia diretamente no tempo de rádio e TV de cada candidato na propaganda eleitoral.  Depois do PMDB, PDT e Prós confirmarem apoio à presidenta Dilma Rousseff, a executiva nacional do PSD confirmou, nesta terça-feira, a aliança com o PT, aprovada por mais de 94% dos 114 votos de convencionais, durante encontro que ocorreu no auditório da Câmara dos Deputados, em Brasília. 

Apesar de ser aliado do PT no âmbito nacional, o PSD fluminense homologou na sua convenção estadual, na última semana, o apoio à candidatura de Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República e do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) ao governo do Rio. O PSD no Rio foi um dos maiores incentivadores do Aezão, a aliança informal – em defesa do nome de Aécio à Presidência e de Pezão ao governo estadual – que aproximou Aécio Neves de lideranças peemedebistas no Rio.

Do outro lado, o PSDB, legenda do presidenciável Aécio Neves, já tem apoio declarado do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que confirmou o rompimento com o PT na última segunda-feira. O anúncio de apoio ao tucano foi feito pelo presidente da legenda, Benito Gama. O partido Solidariedade também já definiu aliança com o PSDB e oficializou na semana passada apoio ao candidato, Aécio Neves, à Presidência da República. A convenção nacional e estadual do partido declarou ainda apoio à candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) à reeleição para o governo de São Paulo.

Na expectativa por quem conseguirá a coligação mais forte para a disputa, o Partido Progressista (PP) deve anunciar o apoio ainda nesta quarta-feira. Segundo indicações da própria legenda, o apoio deverá ficar com o PT. 

Confira as alianças confirmadas:

PSDB:

PTB, PSD-Rio, PMDB-Rio,

PT:

Prós, PMDB, PDT,PSD,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × três =