Na semana Gre-Nal, Felipão terá de injetar ânimo no time do Grêmio

postado em: Notícias | 0

Dezoito anos depois, Luiz Felipe Scolari retorna à casamata do Grêmio logo numa semana Gre-Nal. O técnico encontra um vestiário acossado por duas derrotas em sequência no Brasileirão e não só terá de injetar confiança no grupo de jogadores, mas também corrigir problemas ofensivos e defensivos.

Contra o Vitória, no sábado, os erros de arbitragem influenciaram na derrota de virada por 2 a 1. Só que, apesar do gol de Barcos, o ataque perdeu ao menos três chances claras de matar o jogo. A falta de pontaria, aliás, foi duramente criticada pelo zagueiro Rhodolfo ao final da partida, que cobrou "vergonha na cara" do grupo para melhorar o desempenho no domingo.

— A gente não pode vacilar dessa maneira. Um time da grandeza do Grêmio, com tantas chances como teve, não pode desperdiçar assim. Agora é levantar a cabeça e treinar, ter vergonha na cara e trabalhar mais. Tem Gre-Nal e nós temos que vencer. Não sei o que acontece com a gente, estamos bem e, de repente, dá um apagão — desabafou Rhodolfo.

 

A queda de rendimento no segundo tempo no Barradão também preocupa. O Vitória criou cinco chances em 11 minutos antes de chegar ao empate. O técnico interino André Jardine, embora reconheça que sua equipe recuou demais, acredita que a derrota não passou pela defesa. Viu "personalidade e imposição" em sua dupla de zaga, absolvida, conforme ele, nos gols sofridos.

— Não tem como culpar o sistema defensivo. Os gols não ocorreram por falhas individuais, foram lances circunstanciais — analisou Jardine.

Para o Gre-Nal 402, Felipão terá todo o grupo à disposição. Em Salvador, os três pendurados, Barcos, Luan e Pará não receberam o terceiro cartão amarelo. Para o volante Edinho, experiente em clássicos atuando com a camisa do rival, o clássico é a chance ideal para que o Grêmio possa reagir no Brasileirão — terminou a rodada em 10º na tabela, a 10 pontos do líder Cruzeiro.

— O Felipão está chegando e temos uma semana muito importante pela frente. Ele vai motivar o grupo, sabe trabalhar muito bem isso. O Gre-Nal é o jogo que todo jogador sonha em jogar e vamos fazer de tudo para vencer — promete Edinho.

A terceira passagem de Felipão pelo Grêmio vai começar às 15h desta segunda no suplementar do Olímpico, onde comandará seu primeiro treino. Até o domingo, terá muito trabalho pela frente para reabilitar sua equipe no Gre-Nal do Beira-Rio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + um =