Grêmio terá de apostar na pegada e na marcação para conter o Cruzeiro

postado em: Notícias | 0

É com a dura tarefa de parar o Cruzeiro que o Grêmio entrará em campo nesta quinta, 20h30min, no Mineirão. A equipe do técnico Marcelo Oliveira tem o ataque mais efetivo do campeonato, 32 gols, e conta com a dupla Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, recém-convocada para a Seleção, como trunfo.



Um foi eleito o craque do Brasileirão no ano passado. O outro é o artilheiro desta edição, com nove gols – sendo quatro deles de cabeça. Este fundamento foi o mais usado pelos mineiros para marcar até aqui: 13 vezes. Para fortalecer a bola aérea, Felipão deve escalar o volante Walace, 1m88cm de altura, para auxiliar a dupla de zaga, Rhodolfo, 1m93cm, e Werley, 1m84cm, pelo alto.



Outro ponto forte do Cruzeiro é a intensa movimentação no meio-campo. Enquanto Henrique fica um pouco mais recuado, próximo aos zagueiros, Lucas Silva é, ao lado de Everton Ribeiro, um dos principais responsáveis pela transição ao ataque. O apoio dos laterais Mayke, pela direita, e Egídio, na esquerda, é outro caminho ao gol. 

— O Marcelo Oliveira cobra movimentação constante e passes rápidos dos jogadores nos treinos. Isso não só dificulta a marcação, mas também abre mais espaços na defesa adversária — analisa Gustavo Andrade, setorista de Cruzeiro do site Superesportes.



Por conta disso, os volantes de Felipão terão de manter a postura agressiva demonstrada contra o Criciúma, adiantando a marcação desde o campo adversário para inibir as triangulações. A compactação entre as linhas de defesa, meio-campo e ataque também será importante para diminuir espaços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 6 =