Marquinhos Pedroso, Rodriguinho e Deretti saem dos planos de Felipão

postado em: Notícias | 0

A pedido do técnico Luiz Felipe Scolari, o Grêmio seguirá o processo de enxugamento do elenco. Sem espaço, três jogadores emprestados ao clube deverão ser renegociados: o lateral-esquerdo Marquinhos, o meia Rodriguinho e o atacante Jean Deretti. Todos estão fora dos planos do comandante gremista e dificilmente terão os contratos renovados.



A ideia é apostar em jogadores criados na base e que pertencem ao clube de olho em futuras transferências. Felipão também deseja que todos os atletas do elenco tenham oportunidades para atuar. Por isso, almeja um grupo mais enxuto. 



Na tarde desta segunda-feira, Deretti, Marquinhos e Rodriguinho fizeram parte de equipe formada por garotos. Atuaram contra os atletas que não participaram da maior parte da partida contra o Corinthians, neste domingo. 



Dos três jogadores citados, Rodriguinho é de longe aquele que mais obteve sucesso. Sonho antigo da direção, foi contratado por empréstimo até o fim da temporada. Chegou a ter destaque no meio-campo armado por Enderson Moreira, mas perdeu espaço com a contratação de Giuliano. Foi titular no Gre-Nal que marcou a estreia de Felipão, mas não teve bom desempenho no clássico. Em 13 jogos, marcou dois gols. 



Marquinhos foi contratado para brigar com Breno pela lateral esquerda após a saída de Wendell para o Bayer Leverkusen. Atuou três vezes com a camiseta do Grêmio, mas nunca conseguiu sequência de jogos. Sem convencer, passou a treinar como zagueiro em coletivos de reservas. 



Tratado como promessa no Grêmio, Jean Deretti não conseguiu deslanchar no clube, seja por excesso de lesões ou por opção dos treinadores. Mesmo assim, no início de julho, teve empréstimo estendido até o final com o Figueirense – o detentor dos direitos econômicos do atleta. Na temporada, marcou dois gols em 12 partidas. 



Recentemente, o clube emprestou Tinga e Rafael Thyere ao Boa Esporte e cedeu Maxi Rodríguez ao Vasco. O site oficial do Grêmio apresenta elenco composto com 33 atletas (contando o zagueiro Gabriel, que não atua desde 2013). Mas certamente o grupo será reduzido. Felipão quer, no máximo, 28 jogadores no dia a dia. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 1 =